10 bares, baladas e restaurantes pra curtir música em uma jukebox em São Paulo

jukebox sp

Por Roberta Salles

Acredite: não é preciso ter uma jukebox em casa (sim, é possível!) para poder curtir um rolê com os amigos ouvindo seu som preferido. Quem mora em São Paulo, por exemplo, encontra boas opções de locais pra curtir diferentes ritmos e as músicas que você estiver a fim de ouvir na noite.

Do bom e velho rock’n’roll às novidades do oriental, dificilmente vai faltar algo que te agrade. Aliás, tem barzinho, balada e até restaurante ou lanchonete com a jukebox à disposição dos clientes. Separamos alguns desses lugares na capital paulistana. É só aproveitar, pegar as fichas e botar o lugar pra ferver.

Funhouse

A pista do sobrado localizado na Bela Cintra, região quase central da cidade, é pequena e aconchegante. Os bons e velhos hits indies rolam em muitas noites bem divertidas. E tem que se espremer para pegar uma bebidinha no bar do andar debaixo. No entanto, no segundo andar, uma jukebox pode tocar o que você quiser entre esses mesmos hits, para ouvir de forma mais particular. Sofás facilitam o espaço para reunir os amigos e fazer de lá quase o seu quarto.

Funhouse: Rua Bela Cintra, 567 – Cerqueira Cesar. Telefone: (11) 3854-6522.

Biyou-Z

Motivos étnicos por todos os lados e uma comidinha natural da África fazem do Biyou-Z um local diferentão. Os pratos são bem-servidos pela equipe controlada pela proprietária Melanito Biyouha, que presta atenção em tudo o que está acontecendo. Ela é responsável por criar e diversificar a cozinha e manter tudo o mais próximo possível de Angola, Congo, Guiné, Nigéria, Senegal e Tanzânia, entre outros. O que ouvir enquanto saboreia o tiep, por exemplo, (com arroz, cenoura, repolho, batata-doce, mandioca e carne)? Escolha na jukebox ao lado da geladeira.

Biyou’Z Restaurante Afro – Alameda Barão de Limeira, 19A. Telefone: (11) 3221 6806.

Rockets

Os anos 50 estão ali: do chão quadriculado ao cardápio com hambúrgueres primorosos e bebidinhas e figurino dos atendentes. Fotos de Elvis Presley complementam o visual local, além da jukebox repleta de canções da época. Vale a pena gastar uma fichas e ouvir primores musicais de Buddy Holly, Ricky Nelson e do próprio rei do rock.

Rockets: Alameda Lorena, 2090 – Jardins. Telefone: (11) 3081-9466.

The Pub

Entre os infinitos inferninhos e redutos indies e pops da região da Augusta, está o The Pub. Além de ter uma grande variedade de chopps e cervejas nacionais e internacionais, o pub oferece, ainda, porções de dar água na boca. Os shows acontecem de acordo com a programação semanal do bar, como, por exemplo, o famoso Jazz de Quarta, em que, como o nome sugere, todas as quartas-feiras acontece um belíssimo show ao vivo de jazz.

The Pub: Rua Augusta, 576 – Centro.

Jukebox Finest Burger

Estilo parecidíssimo com o do Rockets, o Jukebox Bar deixa claro já no nome a que veio. A máquina disposta bem no meio do salão dá o tom aos frequentadores que vão saborear hambúrgueres e porções com ótimas opções de cerveja. A decoração retrô deixa o bar mais ambientado aos anos 50. Ouvir Chucky Berry, Beatles e muito, muito rockabilly é uma delícia. Além da grande máquina, o balcão é em forma de uma réplica do Cadilac de Elvis Prestley.

Jukebox Finest Burger:  Rua Itatupa, 1 – Vila Andrade. Telefone: (11) 2679-0999.

Zé do Hamburger

Parece que as pessoas que gostam de jukebox realmente amam os anos 50, não é? Afinal, o Zé do Hamburguer também é decorado no estilo da década. Sanduíches suculentos, bebida boa (com milk-shakes e cervejinhas) e mesa dentro de conversível, no maior estilo Pulp Fiction de ser, completam o visual do local, que ainda conta, é claro, com a jukebox.

Zé do Hamburger: Rua CaiubÍ, 1450 – Perdizes – (11) 3938-9748.

Hangar Beer

Pertinho do aeroporto de Congonhas, no Campo Belo, o Hangar Beer oferece uma infinidade de músicas em sua jukebox. O fato pode até não agradar a todos. No entanto, é exatamente essa diversidade de faixas que faz a cabeça dos frequentadores assíduos, que adoram saborear as cervejas bem geladas vendidas no local.

Hangar Beer: Rua Vieira de Morais, 1857 – Campo Belo. Telefone (11) 5543-2337.

Habeas Copus

Queridinho do público LGBT frequentador do centro da cidade, o bar Habeas Copus tem um tom especial em sua jukebox: toca todas as principais divas da música, sem deixar de lado clássicos famosos de baladas. Está sozinho? O bar facilita sua vida com um balcão estratégico para o contato tête-à-tête. O ambiente é todo decorado como se fosse o velho oeste norte-americano. Sempre, sempre está lotado!

Habeas Copus: Rua Vieira de Carvalho, 94 – República. Telefone: (11) 3222-7080

Astronete

Reduto da turma mais moderna do centro e de muita boa música, o Astronete mudou não faz muito tempo de endereço. Preferiu ficar bem na rua Augusta ao local anterior, em uma das travessas. É comum que a balada fique com bastante gente vestida a caráter dos anos 50 ou 60. A música segue normalmente noites específicas, sempre permeando o rock, do clássico ao independente. Vale também escolher sua canção preferida por meios da jukebox.

Astronete: Rua Augusta, 335 – Consolação. Telefone: (11) 3151-4568.

Forneria San Paolo

Esse fica em um ponto mais chique da cidade. É bem na rua Amauri, reduto que, na década de 90, foi o point dos mauricinhos em São Paulo. É uma boa para saborear pratos da culinária italiana. Além disso, a decoração conta com quadros dos clássicos do cinema europeu e, claro, uma jukebox, com mais de 600 títulos que fazem a música local bombar todos os dias, a partir das 23h. Praticamente uma balada mais fina, digamos.

Forneria San Paolo – Rua Amauri, 319 – Jardim Paulistano. Telefone: (11) 3078-0099.

Tem mais sugestões? Deixe sua dica nos comentários.

  • ex Baladeira

    ai…essa melodia do Sonic; eu lembro tanto de mim!!!