10 Grandes covers feitas por Evan Dando e The Lemonheads

Chegou a hora de passearmos pela lista de dez covers especiais na voz de Evan Dando e o antigo The Lemonheads. Posso estar enganado, mas esse repertório aqui soa bem mais exótico que aquele do Oasis, afinal, teremos versões de “nomes de peso”, como ABBA, John Waite, Whitney Houston, entre outros. Então vamos ao que interessa:

1. Knowing Me, Knowing You

Originalmente lançada em outubro de 1976, na Suécia, no álbum Arrival, a canção só ganharia o mundo quando foi lançada no formato single, em fevereiro de 1977 – se tornando um dos singles de maior sucesso do ABBA.

2. Missing You

Evan Dando e Tom Morgan fazem uma versão descontraída do hit de John Waite. A tal performance fez parte da série Live at The Wireless, da rádio australiana Triple J.

3. Live Forever

Um dos grandes clássicos do Oasis, lançado em 1994, no álbum de estreia do grupo britânico. Noel Gallgher e Evan Dando são amigos de longa data e, na época de Definitely Maybe, chegaram a compor uma música juntos, chamada “Purple Parallelogram” – mas que nunca chegou a ser lançada oficialmente. Aqui você ouve a versão oficial do vocalista do Lemonheads.

4. How Much I’ve Lied

Uma das tantas homenagens a Gram Parsons, um dos maiores ídolos de Evan Dando.

5. How Will I Know

Música originalmente lançada no álbum de estreia da cantora Whitney Houston, em 1985.

6. Skulls

Composição de Glenn Danzig, lançada em 1982 no álbum Walk Among Us – clássico do Misfits. Uma das versões mais interessantes dessa lista.

7. Mrs. Robinson

Talvez a canção de maior sucesso da dupla folk Simon and Garfunkel, lançada em 1968. Também marca o primeiro grande sucesso do antigo Lemonheads.

8. Perfect Day

Canção composta por Lou Reed. Aqui, a versão é oficialmente de Kirsty MacColl, com Evan Dando dividindo os vocais.

9. The Ballad Of El Goodo

Um dos grandes momentos do disco de estreia do Big Star, lançado em 1972 e considerado um clássico do rock.

10. Finalizando com chave de ouro, deixo o último álbum inteiro do Lemonheads para audição. O nome do disco é Varshons, e como sugere o título, possui somente versões. Alguns destaques são “Dirty Robot” (com Kate Moss no vocal) e “Hey, That’s No Way To Say Goodbye” (com Liv Tyler). Caso você ainda não conheça, espero que goste.

  • filipe

    mt boa a lista. só faltou a versão de ‘luka’, da Suzanne Vega.

  • Fernanda de Andrade

    Bela lista, adorei 😉

  • Tive que abdicar de “Fade in Black”, do Metallica, entre outras, tambem Felipe. Fica pra próxima. Obrigado pela força =)

  • Valeu, Fernanda =)

  • Jair

    Eu não conhecia essa regravação de “Perfect Day” até ler a matéria. Parabéns pela lista, está ótima! Sobre covers inusitados que o Evan Dando já gravou, recomendo outros dois: “Step by Step”, do New Kids on The Block, e “Your home is where you’re happy”, do Charles Manson (sim, aquele Charles Manson).

  • Sim, eu tive que descartar essas versoes na lista, Jair. Faltou susanne vega, metallica… Fica pruma proxima =)

  • Garibaldi Pinto

    Credo! Cagaram no clássico do Oasis!!
    Em contra-partida, “Perfect Day” ficou um escandalo de linda!!!

  • GaGaísta GaGada

    “Beautifull” ficou ótima sem a gritaria da Gordivaguilera!