2010 em um disco e uma música, por Hick Duarte

Disco: Kanye West – My Beautiful Dark Twisted Fantasy

Certamente o lançamento mais interessante e “years ahead” de 2010, o novo do Kanye West tem no mínimo cinco fatores para justificar todo o seu barulho no mundo do hip hop (ou ainda da arte urbana contemporânea, para os mais empolgados): 1) A participação de convidados do calibre de Jay-Z, Rihanna, Kid Cudi e John Legend; 2) Um curta-metragem hipnotizante fazendo as vezes de videoclipe para “Runaway”; 3) A polêmica (que surpresa, Kanye!) em torno da capa censurada nos EUA; 4) A famigerada nota 10 que o álbum levou da Pitchfork; 5) E o tom poético-agressivo que permeia as letras de toda a tracklist, coroado pela já globalmente aclamada citação do rapper na segunda faixa, “Gorgeous”: “Is hip hop just a euphemism for a new religion, the soul music for the slaves that the youth is missing”.

Música: Breakbot – Baby I’m Yours (feat. Irfane)

.

Hick Duarte (@hickduarte), além de ser colaborador aqui da casa, também é uma das cabeças por trás do projeto uberlandense Fiesta Intruders.

  • Finalmente alguém sensato por aqui, hein! Pensei que vocês não iriam dar espaço para aqueles que concordam com as notas máximas da Rolling Stone e Pitchfork.

    Também gosto do Caribou e do Arcade Fire, mas Kanye West atropelou todo mundo com My Beautiful Dark Twisted Fantasy.

    Sem falar que não tem uma música ruim no álbum – só pancada, som de primeira.

    Abs!
    Tiago

  • Kanye West não consegue fazer um álbum bom se a participação de outros artistas, não?

  • Kanye West nunca decepciona…

    de primeira achei que esse seria o melhor do ano, hoje fico na dúvida! ta dificil pra fazer minha lista viu!

  • Vinícius Zovico

    Grande escolha. É sem dúvidas o melhor do ano mesmo.