2011 chega com várias novidades: The View, Coldplay, Bright Eyes e mais

Convenhamos, 2010 já acabou e tá todo o mundo querendo que o próximo ano chegue logo – e, com ele, quem sabe, novidades dos queridos Strokes, Radiohead, Foo Fighters, Cat Power, Noel Gallagher… a lista só cresce. Por exemplo, 2011 ainda verá novos trabalhos de Coldplay, Bright Eyes, Peter Bjorn and John, The View e Edward Sharpe and the Magnetic Zeros.

Os escoceses do The View gravaram seu terceiro disco em Londres, sob o comando do produtor Youth, que é ninguém menos que a outra metade do projeto The Fireman, de Paul McCartney. O sucessor do fraco Which Bitch? foi batizado de The Best Lasts Forever e deve chegar às lojas gringas no dia 14 de março. Só espero que tenhamos mais hits como “Same Jeans” e “Wasted Little DJs”, do debut lançado pela banda em 2007.

Já o Bright Eyes, grupo liderado por Conor Oberst, soltará seu sétimo trabalho inédito já em fevereiro próximo – no dia 15, mais especificamente. A tracklist contará com 10 faixas, que, de acordo com Oberst, em entrevista à Billboard, terá menos elementos acústicos e soará mais roqueiro. Pra quem criou temas tão introspectivos e melancólicos à base de violão como “Lua“, The People’s Key, assim chamado o novo trabalho, pode surpreender.

A trupe gigante do Edward Sharpe and the Magnetic Zeros já está instalada nas florestas da Louisiana finalizando o sucessor de Up From Below, do ano passado. De acordo com a Spinner, a banda de 10 membros está trabalhando em um disco com “menos desespero” e com composições mais colaborativas. Entre as candidatas a fazerem as vezes de “Home” estão “Night Riding” e “Fire And Water”.

O Coldplay também está na lista de 2011. A banda, que está em estúdio com o produtor Brian Eno, trará em seu próximo disco um trabalho conceitual. Chris Martin disse à BBC que o sucessor de Viva La Vida será sobre duas pessoas que estão um pouco perdidas e que se encontram em difícil ambiente e embarcam numa jornada (!!). Ainda sem data de lançamento e sem um nome, tá aí um álbum do qual eu não faço ideia do que esperar.

Os suecos do Peter Bjorn and John já estão prontos pra mostrar ao mundo seu mais novo CD, batizado de Gimme Some. O sucessor de Living Thing, lançado em 2009, sairá pelo selo Star Time Internacional no dia 29 de março. A produção ficou por conta de Per Sunding.

Já anotou tudo na agenda? E ainda tem The Kooks, Beady Eye, quem sabe um Queens Of The Stone Age, White Stripes e Them Crooked Vultures? VEM LOGO, 2011.

  • alexandre

    legal…mas….por onde anda o arctic monkeys????

  • alexandre

    ops…e eu acrescentaria aí o Subways q está garantido!!!!

  • larissa lobo

    muito bom! quero ver edward sharpe e the view
    só não comenta white stripes de novo, ou eu caio dura aqui no chão

  • esqueceram do Death Cab for Cutieeeee!!!
    junto com Radiohead, os dois mais esperados para mim 🙂

  • Nicole Marie Suto

    esqueceram de White Lies, o 2º cd sai agora em janeiro… o sucessor de To Lose My Life chama-se Ritual