365 mashups, novo projeto de João Brasil

Todo mundo que acompanha o trabalho do cara, sabe que João Brasil é – como diria Babi – um FRITO. Além disso, JB é considerado um dos maiores mashupeiros (senão o maior) do país e, como não podia deixar de ser, veio inspirando toda uma nova geração de garotos-João-Brasil, como o nosso querido capixabinha André Paste.

Logo no primeiro dia de 2010, João Brasil apareceu com mais um indicador de sua grandeza. Intitulado “365 Mashups”, o novo projeto do músico consiste na criação de um mashup por dia ao longo de todo o ano. Todo o conteúdo criado está sendo postando diariamente – claro – em um blog criado por João nos mais diferentes formatos, como YouTube, Vimeo e Soundcloud. Tem iPad remixado com Rage Against The Machine, Beatles com Deize Tigrona e até Paralamas do Sucesso com Vampire Weekend. Tá tudo aqui.

Cacildis!

Nesse meio tempo, JB ainda aproveitou para aparecer com um disco de mashups: O The Black Album Brasil. O álbum é formado por mashups de músicas do The Black Album, lançado por Jay-Z em 2003, com músicas legitimamente brasileiras, indo de MC Leozinho (“Se ela dança eu danço”, HEH) a Novos Baianos, com direito a nomes como Céu e Rita Lee no meio dessa brincadeira. O trabalho também está disponível para download via ZShare, uma maravilha. Corre lá.