5 artistas que influenciaram o novo álbum de Bruno Souto

bruno souto-facebook

Bruno Souto solta a língua e conta todas as influências do novo álbum. Foto: Facebook/Divulgação

Nem sei se você estava sabendo, estava? pois é, o Bruno Souto acaba de lançar seu segundo álbum solo, Forte. Ele ficou conhecido pelo país depois que integrou a banda pernambucana (e ótima!), Volver. O disco tem uma pegada popmpbindie, que também lhe mostrou para a música, com canções cantaroláveis, o disco entra no hall que boas dicas para quem curte bandas como Maglore, Dingo Bells e Apanhador Só. Falando de relacionamentos, amores e desiluções.

Convidamos o Bruno para contar um pouco dos artistas que influenciaram este novo álbum e ele topou. Dá uma olhada e entenda no que ele estava pensando na construção de Forte. Vem aí uma grande sequência de grandes artistas do pop nacional e internacional. Ao final da coluna, você escuta o disco no Spotify.

 

“Off The Wall” – Michael Jackson

Esse disco é uma inspiração. As músicas, os timbres, a produção, tudo funciona! Uma verdadeira obra-prima da música pop.

“Disco Club” – Tim Maia

Tim Maia é um mestre, né? E essa bolacha é de um balanço irresistível, de rachar o assoalho dançando.

 

“Let´s Dance” – David Bowie

Apesar de já ter escutado algumas músicas, ainda não conhecia o álbum por inteiro. Só vim fazer isso na época da produção do Forte. Grande disco!

“Úlitmo Romântico” – Lulu Santos

Lulu é um gênio do pop e essa coletânea eu ouço desde moleque. É um hit atrás do outro…

 

“Virgem” – Marina

Ouvi muito quando foi lançado, em 1987 se não me engano. No início do ano passado encontrei o LP numa feira de vinil em São Paulo e comprei. Ouvi muito, entre tantos outros discos, enquanto compunha algumas canções do “Forte”.

Escute o disco novo aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *