5 artistas latinos para conhecer com Otávio Carvalho (Vitrola Sintética)

Otavio Carvalho. Foto: Julio Fujikawa/Divulgação

O Vitrola Sintética já foi indica ao Grammy três vezes e os caras viaram craques na parte latina do prêmio, né? Por isso, o Otávio Carvalho, baixista da banda, escolheu o Move That Jukebox para dar a letra de artistas que também passaram pelo Grammy e que vale a pena você conhecer;escutar e amar! Ah! Daqui a pouco a banda estará na Sensorial Discos tocando com a Marilia Bertoldi, quer saber mais? Vai lá no Azoofa!

Marilina Bertoldi


Rock de pegada forte, muito bem produzido. Marilina tem uma voz potente. Não dá pra não lembrar de grandes vozes do rock ao escutá-la.

Carla Morrison


Muito popular no México e nos EUA, seu último disco é bem denso, com uma sonoridade que remete a produções islandesas e que foge do estereótipo latino.

Illya Kuryaki and the Valderramas


Disco de festa, com muito groove e algumas baladas. Produzido por Rafa Arcaute, vencedor deste ano na categoria Produtor do Ano. Aqui você confere a música mais nova do grupo, “Sigue”.

Manuel Medrano


O álbum começa num clima de balada romântica latina, mas depois toma outro rumo e surpreende. O que chama muito a atenção é a voz de Manuel, bem grave.

Ian Ramil


O disco, que venceu na categoria Melhor Disco Brasileiro de Rock, tem boas composições e bons arranjos e uma produção com bastante ruídos e fragmentos sonoros soltos. As ambiências dos instrumentos mostram que é um disco gravado em casa, mas a mixagem de Moogie Canazio traz um punch e um calor pro som do álbum.