5 motivos para não perder o show do Postmodern Jukebox no Brasil!

 

Você já ouviu falar do Postmodern Jukebox? Ainda não?

O PMJ é um coletivo musical, liderado e idealizado pelo pianista e arranjador musical Scott Bradlee, lá em 2011. É considerado uma banda que vive (quase) num “universo paralelo”, transformando o que temos musicalmente de moderno numa volta magistral ao tempo. São covers “vintage” e músicas com arranjos de estilo de décadas passadas, passando pelo jazz, doo-wop, rhythm’n’blue, swing e o que há de melhor.

Quer saber mais o porquê você deve conhecer eles? Eis alguns motivos!

1. Já pensou em ouvir clássicos alternativos e indies em versões magistrais?

Sim! O PMJ faz isso e muito bem, obrigado! Músicas como “Creep” (Radiohead) e “Seven Nation Army” (The White Stripes) são algumas das versões mais famosas do grupo, com uma nova roupagem e identidade. O grupo tem cerca de 17 trabalhos lançados, entre álbuns e suas compilações!

Vai dizer que isso aqui não ficou incrível?

2. Atingiram o topo das paradas no iTunes!

Algumas versões foram consideradas “virais” pela internet e alavancaram tanto que chegaram ao topo de lojas musicais, como a iTunes. Versões do grupo se espalham também no Facebook em cada lançamento. Os últimos albuns alcançaram posições ótimas também na parada da Billboard. E ah, canções como “All About The Bass”, da Meghan Trainor, persistiu por muito tempo entre as mais escutadas!

Confira!

3. As apresentações ao vivo são incríveis!

A banda tem uma estrutura rotativa, ou seja, tirando o próprio Scott, os demais membros da banda mudam de acordo com a música e o estilo escolhidos. Isso dá uma dinâmica muito interessante nos shows, quase teatral! O setlist varia bastante entre os shows e durante cada turnê! Ah, os “Puddles Pity Party” são considerado como parte do elenco do grupo.

Um “pouquinho” para vocês!

4. Canal no YouTube com mais de 2,8 milhões de assinantes!

A popularidade do PMJ não fica só restrito ao streaming ou no iTunes, por exemplo. O YouTube é um dos grandes responsáveis por tornar o coletivo tão conhecido mundialmente – sendo um dos maiores canais musicais da rede mais famosa de vídeos na internet. As produções são simples, bem ensaiadas, coreografadas.. e claro, muito bem executadas. Acreditem, são mais de 740 milhões de visualizações!

Dá uma olhada!

5. É a primeira vez do projeto no Brasil!

E você não vai querer perder, né? Depois de rodar os Estados Unidos e a Europa, o grupo desembarca na sua primeira turnê na América do Sul! Ao todo serão 5 apresentações, uma em Buenos Aires na Argentina e as outras quatro no Brasil.

E essa novíssima versão do clássico do Oasis?

Confira as datas:

Porto Alegre – 17/08 no Bar Opinião
Rio de Janeiro – 18/08 no Vivo Rio
Belo Horizonte – 19/08 no Hangar 677
São Paulo – 20/08 na Casa Natura Musical