A Banda Mais Bonita da Cidade vai lançar álbum financiado pelos fãs

A Banda Mais Bonita da Cidade, que teve mais de 6 milhões de visualizações em um único vídeo, aproveitou sua fama repentina para arrecadar recursos para a gravação do seu primeiro álbum. A banda utilizou o site de crowdfunding Catarse, e colocou cada canção como um projeto separado. Cada música que atingisse R$4.000,00 seria gravada, e os financiadores teriam direito a presentes desde o download da faixa em MP3 até o direito de assistir a todas as gravações, dependendo do tamanho da contribuição.

Nessa dinâmica, a banda conseguiu financiar 11 das 12 músicas propostas, e hoje divulgou os resultados. No total, 903 pessoas deram alguma contribuição ao projeto. A banda conseguiu atingir 155 cidades de 25 estados brasileiros, além de receber algumas ajudas internacionais. Abaixo você confere o mapa das contribuições brasileiras.

Além do hit “Oração”, estarão presentes no álbum: “Mercadoramama”, “Oxigênio”, “A Balada da Bailarina Torta”, “Aos Garotos de Aluguel”, “Solitária”, “Cantiga de Dar Tchau”, “Nunca”, “Boa Pessoa”, “Ótima” e “Canção Pra Não Voltar”. A faixa “Lobotomia” ficou de fora.

  • Filho da Ada

    Igreja Universal da Banda Mais Bonita da Cidade…

  • Não Deslumbrada

    dane-se!