A dupla espanhola Fuel Fandango e suas influências no recém-lançado “Trece Lunas”

fuel fandango

Fuel Fandango é um duo formado pela cantora Nita e pelo produtor Ale Costa. Depois de mais de 70 concertos pela Espanha e 15000 downloads de seu primeiro EP, puderam lançar em 2011 seu CD de estreia – nele, temos 13 canções, onde podemos encontrar funk, rock, música eletrônica e toques de um flamenco muito pessoal. O álbum foi masterizado em Londres por Simon Daveys, que já fez trabalhos para Depeche Mode, Bjork, e Chemical Brothers.

Alexander e Nita se conheceram em 2008, em Córdoba. Ele logo se tornou produtor e DJ de Nita, que, na época, cantava música flamenca. O duo deu tão certo unindo a presença musical de Nita com o ritmo eletrônico e a voz de Ale Costa que foi inevitável para ele não embarcar firmemente nesse novo projeto musical. Quando ela canta, logo é envolvida por uma presença de palco incrível, conseguindo transmitir perfeitamente o estilo sensual e sutil das espanholas quando se move e solta sua voz. E as rosas vermelhas já se tornaram um detalhe inevitável nos shows da dupla, se tornando um registro próprio e marcante da cantora.

Agora em abril, o Fuel Fandango lançou seu segundo álbum, Trece Lunas. No disco anterior, Nita cantava mais em inglês e em alguns refrões notava-se a presença do espanhol, que estará mais presente em Trece Lunas. Uma curiosidade é que a capa maravilhosa do novo CD foi feita pelo design gráfico e fotografo Neil Krug, como já mencionamos por aqui. Saiba mais sobre o grupo em sua página oficial.