“A Música Segundo Tom Jobim” estreia em janeiro e é imperdível para os fãs da obra do músico

Provavelmente o maior compositor e intérprete brasileiro de todos os tempos é tema de filme que estreia nos cinemas no próximo dia 20. A Música Segundo Tom Jobim tem a mão de Nelson Pereira dos Santos, um dos expoentes do Cinema Novo brasileiro, no comando.

Ele se juntou a pessoas intimamente ligadas ao músico – como Dora Jobim (neta), Ana Jobim (viúva) e a roteirista Miúcha Buarque de Holanda – para criar uma sucessão de imagens de grandes intérpretes brasileiros e internacionais em performances inesquecíveis, e do próprio Tom Jobim, em diferentes momentos. Está tudo lá: de Frank Sinatra a Adriana Calcanhoto. E muito mais, como você pode ver no trailer a seguir:

Quem comparecer às imperdíveis sessões verá basicamente um filme de montagem, no qual a edição, com cortes e entradas de imagens, define o ritmo, a intensidade e a emoção do registro. A pesquisa, seleção de arquivos e edição de imagens são claramente pontos fortes do filme, que contou com patrocínio essencial da Natura, apoiando iniciativas artísticas por meio de seu projeto Natura Musical.

Já anotou aí na sua agenda? Dia 20 seu compromisso é nos cinemas. Presenciar na telona uma imersão tão nostálgica e atual ao mesmo tempo, tão reveladora e emocionante é uma experiência que não pode ser ignorada por ninguém que se interesse tanto por cinema de qualidade, quanto fãs de música e da influência e do legado deixado por Tom Jobim.

Aproveite e dê uma vasculhada pelo site do filme e curta a fanpage de A Música Segundo Tom Jobim no Facebook. Você pode compartilhar ideias e opiniões com outros adoradores da obra deste grande músico brasileiro.

  • Bellô Monteiro

    Muito bom esse filme , alegre leve .
    Valeu o domingo com esse filme.