Álbum do Weezer não vai chamar Hurley por causa de Lost

Lembra quando o Weezer anunciou que seu novo álbum se chamaria Hurley e você, eu e toda uma geração de fãs de Lost pensamos “poxa, que legal”?

Então, pode esquecer tudo isso. O guitarrista Brian Bell disse em uma entrevista em vídeo que o nome Hurley não veio do personagem de Jorge Garcia em Lost, mas sim de uma promoção com a marca de roupas e mochilas Hurley.

Diz Bell: “A inspiração veio de uma empresa de surf chamada Hurley que estava patrocinando o álbum no começo das gravações… eu nem sei como eles se envolveram tanto, embora nós tenhamos ganhado algumas roupas e tenhamos feito um ensaio fotográfico usando-as, e eu acho que estão vendendo essas roupas em shoppings. Então foi assim que eles se envolveram, não sei. Eu acho que tudo isso é, tipo… agregando diferentes mídias. E depois usar Hurley, o personagem de Lost, que eu nunca tinha visto na vida, quase como nosso mascote para o disco, é algo um tanto quanto pós-modernístico (sic) talvez. Eu espero que as pessoas não entendam isso muito como uma sátira. Porque certamente parece isso, se você não procurar entender mais profundamente”.

Uau, que burocrático, corporativista, não-cool e totalmente anti-rock’n roll, hein, Weezer? Mas ok, ok, quem somos nós para julgar. Somos fãs de Drive Shaft, uma banda que faz comercial de fralda.

ATUALIZAÇÃO: O vocalista Brian Bell se retificou no fórum do site oficial da banda e disse que descobriu “depois” que a Hurley não patrocinou o álbum e que o Weezer pagou o disco sozinho. Disse também que o motivo do álbum chamar Hurley é mesmo por Jorge Garcia estar na capa. Mas desconfie: a marca usou a banda para divulgar uma linha de roupas e até divulgou uma imagem de Rivers Cuomo vestindo roupas da linha. Além disso, a banda tocou no US Open of Surfing, evento patrocinado pela marca.

10 Comentários para "Álbum do Weezer não vai chamar Hurley por causa de Lost"

  1. Meu caro Jones Carioca, coloquei “pós-modernístico” porque foi o jeito que ele falou (“post-modernistic” em vez de “post-modern”). Vou colocar um “sic”.

    Chico, obrigado pelo link, vou atualizar o texto.

  2. pessoas, é ele é a retrato do QUERIDO’ HURLEY’ LOST SABE QUE TÔ COM DUVID ADOROOOOOOOOOOOOOO O LOST’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *