Alex Noble e seu trabalho com Lady Gaga e Florence Welch no Swatch MTV Playground

Já há alguns anos garimpando talentos e amplificando os trabalhos e os potenciais de artistas ascendentes lá fora, o projeto da MTV Britânica Swatch MTV Playground finalmente chega às nossas terrinhas pra divulgar novidades e tendências que unem música e moda. E o Move é um dos blogs parceiros desse projeto bem legal, que tem como editores convidados o estilista Alex Noble e o designer Fred Butler.

“Tá, mas onde diabos a música entra nisso tudo?”, você deve estar se perguntando. Primeiro que sempre houve, no mínimo, uma ligação implícita entre as duas vertentes. Ou você acha que o jeans surrado e a jaqueta de couro de 10 dólares do saudoso Joey Ramone não fez aumentar o culto à imagem do ex-líder dos Ramones?

ANYWAY, sabe quando você vê a Lady Gaga naqueles trajes, hm, inusitados? Alex Noble e Fred Butler são os responsáveis por toda aquela ousadia e subversão. Aliás, em seu último clipe, “Judas“, Gaga recrutou novamente as agulhas e linhas de Alex – que também já vestiu a queridinha Florence Welch, frontwoman ruivona do Florence and the Machine.

E foi sobre o trabalho com as duas – mais especificamente com a moça das vestimentas de carnes, sapos e sangue – que Alex Noble falou no vídeo abaixo, liberado e legendado com exclusividade para os blogs representantes do Swatch MTV Playground. Fiquem de olho:


vimeo Direkt

Em tempo: os bróders do Urbanaque também tão nessa – e lá no site dos irmãos Dias você lê um pouco mais sobre Alex Noble e seu envolvimento com Lady Gaga.