- All Nerve


All Nerve

Lançamento:

Em 2013 o Pixies anunciava a saída de Kim Deal, com ela ia talvez todo o carisma da banda, no mesmo ano Kim acompanhada da sua irmã gêmea Kelley Deal, vinha pela última vez ao Brasil com o The Breeders, comemorando 20 anos do seminal Last Splash de 1993.

Pouca coisa aconteceu depois disso, mas se sabia do plano do Breeders em fazer música e por consequência um álbum.

Tardou, mas em 2 de março, com sua formação original o Breeders disponibilizou All Nerve, quinto trabalho do quarteto liderado pelas gêmeas “Deal”, 11 canções de rock alternativo, melódico e cru como a 20 e tantos anos atrás.

O som do início dos anos 90 está entre nós, fundamentalmente em vozes femininas, Sunflower Bean, Alvvays, Wolf Alice, Courtney Barnett… Essa última presente no disco na faixa “Howl at the Summit”, aquela chatice de que não tem nada rolando de novo e bom é mais preguiça nossa do que uma verdade absoluta, tem gente chegando e gente voltando, como o Breeders, excelentes opções para sua playlist.

Voltando ao álbum, Kim Deal assina todas as faixas, algumas em parceria com a baixista Josephine Wiggs, ainda tem espaço para o super cover de “Archangel’s Thunderbird” da banda alemã Amon Düül II. O primeiro single foi lançado ainda no último ano, “Wait in the Car” tem o jeito de Kim e das coisas com as quais se meteu a fazer até hoje, “Nervous Mary” parece ter sido escolhido a dedo para abrir o disco, por mostrar a vocalista e sua irmã dividindo grande parte dos vocais da faixa, bom para se matar saudade, “Space Woman” e “Skinhead # 2” também ficam na prateleira de favoritas.

A produção de All Nerve envolveu nomes como Mike Montgomery, Greg Norman e Tom Rastikis além de Steve Albini, esse último antigo parceiro de Kim Deal no Breeders e também Pixies, além de responsável pela produção de discos históricos como da PJ Harvey (Rid of Me) e Nirvana (In Utero).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *