alt-j - RELAXER

alt-j
RELAXER

Infectious Music

Lançamento: 02/06/2017

O recém lançado RELAXER é o terceiro álbum de estúdio dos ótimos ingleses do alt-j, são apenas 8 canções mas que surpreendem pela conexão com os outros 2 lançamentos da banda (An Awesome Wave, de 2012 e This Is All Yours, de 2014) sem perder a sensação de novidade.

Nos últimos trabalhos a banda conseguiu conciliar o indie, as experimentações e o apelo pop, transformando ela em uma das grandes referências do gênero, garantindo um público fiel e muitos shows concorridos pelo mundo.

RELAXER tem uma identidade mais definida, um grande apego aos detalhes e a forma de se construir um arranjo, tudo é muito bem realizado dentro da proposta de cada faixa.

A belíssima “3WW’ foi o primeiro single disponibilizado do álbum e conta com a participação de Ellie Roswell (Wolf Alice), o vídeo que acompanha a canção é um dos grandes clipes do ano, fotografia e história fantástica, o segundo single “In Cold Blood” deu origem a outro grande clipe narrado por Iggy Pop, quanto a canção é uma das melhores da carreira da banda, além de ter a energia e a vocação para hit comparável a “Breezeblocks”.

A terceira faixa começa com uma melodia de game over introduzindo a nova versão de “House Of The Rising Sun” canção já antes cantada por Joan Baez, Bob Dylan, Nina Simone e The Animals entre outros. Em “Hit Me Like That Snare” o rock sessentista surge como um experimento novo e muito bem-sucedido.

Ellie Roswell também está em “Deadcrush” ,com Thom Green mais uma vez se destacando com seu estilo único de tocar bateria, vários elementos eletrônicos compõe a melodia, o clipe da música traz referências a Ana Bolena, Sylvia Plath e Lee Miller nas criações de Darcy Wallace, o video teve direção de Young Replicant também responsável por “3WW”.

Umas das primeiras músicas apresentadas do disco “Adeline” foi escrita na Australia e era presença certa em RELAXER mesmo antes de concluída, como disse o tecladista Gus Unger-Hamilton a Zane Lowe em seu programa na Beatis 1, rádio da Apple Music. A melancólica e acústica “Last Year” tem uma bela participação de Marika Hackman, o disco termina com a mistura de sensações trazidas por “Pleader”.

O terceiro trabalho de Joe Newman (guitarra/vocal), Gus Unger-Hamilton (teclado) e Thom Green (bateria), mostra um alt-j cada vez mais maduro e seguro, com uma identidade estética e sonora própria, certamente uma das coisas mais legais para se ouvir hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *