Animal Collective lançará filme no próximo Festival de Sundance

AC

Depois de um 2009 arrancando elogios de Deus e o mundo com o disco Merriweather Post Pavillion e o EP Fall Be Kind, o Animal Collective agora se prepara para entrar no mundo cinematográfico.

No próximo Festival Sundance de Cinema – famoso evento para o cinema independente – será debutado o filme do Animal Collective, chamado curiosamente de ODDSAC. O diretor da película, que será exibida em algum dos dez dias do festival (entre 21 e 31 de janeiro), foi o diretor Danny Perez, com quem a banda já trabalhou nos clipes de “Who could win a rabbit?” e “Summertime clothes”.

Avey Tare, um dos membros do grupo, disse que o filme não terá uma narrativa (alguém achou que teria?) e será “mais como uma coisa visual ou psicodélica, com algumas partes completamente abstratas”. Já Panda Bear diz que o desejo foi criar um filme que seria algo similar às imagens que alguém veria se fechasse os olhos (!) enquanto escutasse a música do Animal Collective.

Bem, isso é tudo viajado demais para a minha pobre e limitada mente. Mas, para os que curtem, esse longa psicodélico deve ser um prato cheio.