Anunciados shows de abertura da turnê brasileira do Franz Ferdinand

Depois de muita apuração do Move That Jukebox e um chute errado, a Day 1 Entertainment finalmente anunciou as bandas que abrem os shows do Franz Ferdinand no Brasil. A divulgação, apesar de não constar no site oficial da turnê, foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Franz Ferdinand em Buenos Aires na última sexta-feira

Em São Paulo, como já haviamos dito, os responsáveis pela abertura não são paulistas, mas curitibanos. O quarteto Anacrônica, formado em 2005, sai da capital paranaense para tocar com os escoceses em 23 de março, no Via Funchal. O Sul do país, por sua vez, verá a Pública dividindo o palco com o Franz no dia 18, em Porto Alegre. No Rio (19, Fundição Progresso), a abertura fica por conta do Moptop (surpresa? NOT). A maior novidade foi assinada pela edição brasilense do show (21, Marina Hall), que recebe o pouco popular The Pro. O Pro, inclusive, foi entrevistado pelo Move lááá em janeiro de 2008, quando falaram sobre as origens da banda.

O Franz Ferdinand abriu sua mais nova turnê sul-americana no dia 12 de março, em Buenos Aires. O setlist, que conta com 21 músicas, já foi arquivado no setlist.fm. O grupo fica na  América Latina até o dia 10 de abril, quando toca no México.

Ainda estão sendo vendidos ingressos para todas as apresentações. Para conferir os pontos de venda, visite o site oficial da Day 1.

  • Anacrônica, ótima banda! Mais do que merecido.
    Pelo menos uma banda representando Curitiba já que o poder público tá conseguindo acabar com os grandes shows por aqui.

  • Pen

    Como assim “pouco popular” pessoal?

    heheeheheheh…

    Segundo a day 1 foi a mais votada no Brasil. Certo?

    bjs.

  • Alex, me convença de que não é pra chorar esse Anacrônica em São Paulo. Por favor.

    Obrigado!

  • Pen, dá uma olhada nesse nosso post: http://movethatjukebox.com/e-ai-quem-abre-pro-franz-ferdinand-nem-a-gravadora-sabe/

    Você vai ver que a decisão da banda de abertura perdeu o conceito de “mais votada no Brasil”.

  • Kátia

    Bom, no Rio pelo menos a banda de abertura realmente (e infelizmente) foi a mais votada no site. (droga, vou ter que ouvir “o rock acabou” de novo. zZzZzZZzz)

  • Né? Moptop abrindo shows já tá meio over, né…

  • Pen

    Sim sim.. Vi este post.. Digo isso pois no correio Brasiliense e no cult 22 dizia que o the Pro tinha sido a banda mais votada do Brasil e que as mais votadas de Brasília foram Móveis, Sapatos Bicolores e The Pro. Segundo a day 1. Por isso achei estanho o comentário..

    bjs pessoal..

  • francisco

    ah, mano, anacrônica é osso, hein?

  • pedro s.

    “O grupo fica na América do Sul até o dia 10 de abril, quando toca no México.”

    LOL

  • “O grupo fica na América do Sul até o dia 10 de abril, quando toca no México.”

    LOL

    nossa, QUE FAIL

  • lepre

    anacronica é tristeza. tanta banda boa por ai. tsc tsc

  • Pingback: Move That Jukebox! » Projeto Mais Massa terá Anacrônica e Volver nesta quinta-feira()