Anunciados shows de abertura da turnê brasileira do Franz Ferdinand

Depois de muita apuração do Move That Jukebox e um chute errado, a Day 1 Entertainment finalmente anunciou as bandas que abrem os shows do Franz Ferdinand no Brasil. A divulgação, apesar de não constar no site oficial da turnê, foi confirmada pela assessoria de imprensa.

Franz Ferdinand em Buenos Aires na última sexta-feira

Em São Paulo, como já haviamos dito, os responsáveis pela abertura não são paulistas, mas curitibanos. O quarteto Anacrônica, formado em 2005, sai da capital paranaense para tocar com os escoceses em 23 de março, no Via Funchal. O Sul do país, por sua vez, verá a Pública dividindo o palco com o Franz no dia 18, em Porto Alegre. No Rio (19, Fundição Progresso), a abertura fica por conta do Moptop (surpresa? NOT). A maior novidade foi assinada pela edição brasilense do show (21, Marina Hall), que recebe o pouco popular The Pro. O Pro, inclusive, foi entrevistado pelo Move lááá em janeiro de 2008, quando falaram sobre as origens da banda.

O Franz Ferdinand abriu sua mais nova turnê sul-americana no dia 12 de março, em Buenos Aires. O setlist, que conta com 21 músicas, já foi arquivado no setlist.fm. O grupo fica na  América Latina até o dia 10 de abril, quando toca no México.

Ainda estão sendo vendidos ingressos para todas as apresentações. Para conferir os pontos de venda, visite o site oficial da Day 1.

12 Comentários para "Anunciados shows de abertura da turnê brasileira do Franz Ferdinand"

  1. Anacrônica, ótima banda! Mais do que merecido.
    Pelo menos uma banda representando Curitiba já que o poder público tá conseguindo acabar com os grandes shows por aqui.

  2. Como assim “pouco popular” pessoal?

    heheeheheheh…

    Segundo a day 1 foi a mais votada no Brasil. Certo?

    bjs.

  3. Bom, no Rio pelo menos a banda de abertura realmente (e infelizmente) foi a mais votada no site. (droga, vou ter que ouvir “o rock acabou” de novo. zZzZzZZzz)

  4. Sim sim.. Vi este post.. Digo isso pois no correio Brasiliense e no cult 22 dizia que o the Pro tinha sido a banda mais votada do Brasil e que as mais votadas de Brasília foram Móveis, Sapatos Bicolores e The Pro. Segundo a day 1. Por isso achei estanho o comentário..

    bjs pessoal..

  5. Pingback: Move That Jukebox! » Projeto Mais Massa terá Anacrônica e Volver nesta quinta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *