Clipe interativo do Arcade Fire e cover inusitado do The Drums

Depois de usar a carta da interatividade por mais de uma vez, com os clipes de “Neon Bible” e “Black Mirror”, o Arcade Fire tomou de assalto um pedaço do Google e suas ferramentas para produzir seu mais novo “vídeo”. As aspas aparecem porque, na real, o lance é bem mais que isso. Em parceria com o Google Maps e o navegador Chrome, o diretor Chris Milk bolou uma aventura por ruas à sua escolha – a ideia é você colocar o lugar onde nasceu, mas, como disse o Merigo, não dá muito certo com algumas localidades brasileiras. É só indicar algum lugar dos EUA, por exemplo, e curtir a nova produção da banda canadense.

Aviso: tentei rodar o projeto pelo Firefox e o navegador travou 3 vezes. Já com o Chrome, até que flui bem – mas lembre-se de fechar todos os programas que você puder antes de por o vídeo interativo pra tocar. Daí, uns 8 pop-ups serão abertos e aparecem no meio da tela, do nada, à medida em que a música toma corpo. Cada janelinha acrescenta um elemento diferente à trama do carinha encapuzado que corre, meio que sem rumo, pelas ruas escolhidas por você. Se não curtir o andamento da coisa toda, espere pelo menos até passar a animação que surge mais para o final, que é fantástica.

A trilha é a linda “We Used To Wait“, um dos destaques de The Suburbs, disco mais recente do Arcade Fire. Pra matar a curiosidade e testar a capacidade de processamento do seu computador, vá logo ao site do projeto, intitulado The Wilderness Downtown.

Ainda em Arcade Fire, o The Drums, cujo clipe novo também acaba de ser postado, resolveu arriscar e mandou um cover para a própria “We Used To Wait”. Sim. De acordo com o Some Kind of Awesome, o The Drums regravou Arcade Fire em um de seus recentes shows. E por que não? Obviamente, a versão não chega aos pés da original, que pode marejar os olhos de tão intensa e emocionante que é – mas ainda assim a releitura é digna de alguns minutinhos de sua atenção. Até porque a intenção do quarteto nova-iorquino – de homenagem à banda mais comentada do ano, acredito eu – foi bem legal:

  • E vocês ainda querem que eu saia por aí dizendo em pleno twitter que prefiro ganhar um celular a ver um show desse povo? Não vai dar, hein? Vou ficar com meu celular velho mesmo. É uma questão de princípios.
    😛

  • Azar o seu, querida.

    (falei sem rancor, só pra aproveitar a piada haha)

  • Hahaha.
    Droga, e eu mesma levantei a bola.