Arctic Monkeys já está gravando novo álbum

Aqueles que ainda tinham esperanças que os Arctic Monkeys dessem uma passadinha pelo Brasil antes de gravar seu próximo álbum, podem tirar o cavalinho da chuva. A banda inglesa já iniciou a gravação do que será o sucessor do Humbug, lançado em meados de 2009. A informação é do blog We All Want Someone to Shout For.

A gravação está sendo feita em Los Angeles e levará cerca de cinco semanas. As informações sobre o processo de gravação são poucas, mas já está confirmado que a produção do novo trabalho será assinada por James Ford – que havia produzidos os dois primeiros CDs, além de algumas canções do Humbug.

Por enquanto, nada de Josh Homme dando as caras. Com isso, fica a dúvida: será que o quarto álbum soará mais próximo dos dois primeiros trabalhos da banda – Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not e Favourite Worst Nightmare – ou continuará com sua pegada mais parecida com o Humbug mesmo?

  • octávio

    o josh é um cara fodinha
    os monkeys são fodinhas
    mas acho o humbug chato pra caralho….

  • Ricardo

    Espero que volte a vibe do WPSIATWIN, aquela vibe punk indie muleque!

  • #IvanLemos#

    humbug eh meio devagar
    gostei mais dos dois primeiros discos

  • Guilherme Flores

    Tomara que eles voltem a sonoridade antiga mesmo, gostei muito do Humbug, mas prefiro os dois primeiros…

  • http://www.canastrasuja.com alex vaz

    Eu curto bastante o humbug e a influencia do josh nesse disco. Agora vamos esperar o 4º álbum do gênio Turner.

  • Carol

    Tenho impressão que eles nunca vão fazer de novo um álbum igual o Whatever…enfim…

  • Leo

    Uma coisa é certa: músicas com sonoridade tipo “Mardy Bum”, “I Bet You Look Good…” e etc nunca mais farão parte do repertório do AM. Como o Alex mesmo disse em uma entrevista eles estão numa outra vibe. Ficar cantando sobre flerte na pista de dança ou da vida noturna numa cidade remota não faz mais parte da realidade deles. Por isso que eu acho muito mais provável o 4º álbum estar mais pra “Humbug” do que pros dois primeiros.