Arthur Teixeira’s Jukebox (Volantes)

Na linha de frente do quinteto Volantes está o vocalista Arthur Teixeira, cuja voz é um dos pontos mais marcantes do som dos gaúchos. Depois de uma minitemporada de shows no estado de São Paulo e um no Rio de Janeiro, a banda voltou para as longínquas terras do sul – e foi de lá que Arthur conversou um pouquinho com a gente sobre bandas marcantes, dançantes, a vida, o universo e tudo mais:

Good Times Bad Times – qual banda/artista sempre esteve ao seu lado, como trilha sonora de sua vida, tanto nos momentos ruins quanto nos bons?
Acho que até pela versatilidade dos discos, o R.E.M. esteve comigo em todas as bad e nos momentos de sol também. Não posso deixar de citar também o Kevin Shields, com a trilha de Lost in Translation.

E o hype? O que você tem escutado de novidade?
Essa semana o hype aqui em casa está rolando no Begin Here, do Zombies, que eu não tinha. De mais novinho, estou sacando o A Place to Bury Strangers e o solo do Jónsi.

O Volantes está pra lançar um single novo em breve, em vinil. O que vocês já podem contar sobre o material?
Posso contar que as gravações ficaram grandes, com peso. Escolhemos músicas que têm uma ótima resposta nos shows, mas que ainda não haviam sido bem gravadas. As pessoas já estavam cobrando pra ter essas músicas.

Do the D.A.N.C.E. – o que não pode faltar na hora de soltar a franga na pista?
Pulp, New Order, Franz, Justice, Strokes e muita, mas muuuita caipirinha.

Você não vale nada mas eu gosto de você – todo mundo tem um guilty pleasure, vai. Aquela banda que, quando começa a tocar no computador, você desabilita o last.fm o mais rápido que pode.
Hahahahaha. Jamais desabilitaria o last.fm por isso. Gosto de provocar. É praticamente um dever da minha profissão. Me pilho muito no segundo e terceiro disco do Roxette, até o single How Do You Do!, de 1992.

6 Comentários para "Arthur Teixeira’s Jukebox (Volantes)"

  1. arthur se revelando todos os dias…
    realmente ele nunca esconde que gosta de roxette!!!

    ele até disse que vai pintar o olho pra abrir pro Placebo!! QQQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *