As montanhas de Stephen McBean

Stephen McBean, um dos grandes nomes da música atual, é dono de uma mania no mínimo, curiosa: as duas bandas liderados por ele possuem a palavra Mountain no nome. Tudo começou na década de 1990, quando o músico formou a banda Jerk With a Bomb, que chegou a gravar três discos. Paralelamente, o projeto solo conhecido como One Easy Skag foi mantido durante algum tempo.

Mas vamos às montanhas:

Pink Mountaintops
Em 2003, os dois projetos de McBean se fundem, e assim nasce o The Pink Mountaintops, que lança o auto-intitulado disco de estréia em 2005. No ano seguinte, a banda lança o seu segundo álbum, o elogiado Axis of Evol. Recentemente a banda lançou aquele que é considerado seu melhor disco até o momento, Outside Love. Nele, a vocalista Ashley Webber desfila seus belos vocais em canções profundas e sombrias.

Vídeo gravado ao vivo, da música “Vampire”, do mais recente disco do grupo
[youtube eTmCIUFoz58]

Black Mountain
Stephen McBean recrutou alguns músicos de um conservatório chamado The Black Mountain Army e, em 2005, nasce o grupo Black Mountain. Com uma pegada mais retrô e psicodélica, a banda lança o também auto-intitulado álbum  de estréia no mesmo ano, alcançando uma notoriedade maior que o Pink Mountaintops. Em 2008, sai o segundo disco da banda, o aclamado In The Future – que faz com que a banda crave, definitivamente, seu nome entre os melhores do ano de seu lançamento. A turnê de divulgação do disco passa pelo Brasil, na primeira (e última?) edição do SP Noise Festival. Em setembro de 2010, sai o terceiro LP do Black Mountain, intitulado Wilderness Heart.
Curiosimente, Amber Webber, vocalista do grupo, é irmã de Ashley Webber – a voz do Pink Mountaintops.

Vídeo gravado ao vivo, da música “Angels”, do segundo álbum da banda
[youtube 70skZ9vnLWQ]

Então fica a dica. Conheça as bandas citadas, e ouça o mais recente álbum do Black Mountain aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *