Assista a “Close To The Fire”, novo clipe do The Vain, e saiba quais são os planos da banda para 2012

Foto: Oswaldo Corneti

Com dez anos de muito rock, o The Vain adentra 2012 com novidades, planos, ambições e um clipe bonitão, bem produzido e levemente apimentado para o single “Close To The Fire”.

Menina dos olhos do quarteto de Taubaté, o vídeo mostra as peripécias de uma menina livre-leve-e-solta por um hotel fazenda e suas belezas naturais – e dá-lhe closes nos pés à Tarantino, riachos, Telecasters, peitinhos e cabos de guitarra. São quase três minutos num registro dirigido por Zé Lino Lanfranchi, guitarrista do Cabana Café, e que estreia agora, aqui no Move That Jukebox:

Aproveitando a ocasião, o vocalista Bruno Bottossi bateu um papo com a gente e, entre outros assuntos, falou como aconteceu a evolução sonora do grupo, que há dez anos lançou sua estreia, Rock n’ Roll: “Foi um evolução planejada, eu diria. Nós não tínhamos muito recurso na época, mas agora estamos mais velhos, melhor empregados e podemos inventar mais moda. Isso nos permitiu compor coisas mais completas e complexas.”

As referências e influências atuais do The Vain, conta Bruno, vão da chillwave e do experimentalismo de nomes como Toro Y Moi e Washed Out até o indie rock urgente e enigmático do Foals, além de rap nacional e dos clássicos de sempre. E até o ano acabar, ainda veremos muito material do quarteto por aí: “Temos um outro vídeo no forno, para maio. Teremos um single lançado pelo selo californiano Division 87, o mesmo do New Division, em maio também, acredito.” Pra completar, o The Vain ainda promete soltar um EP só com inéditas para celebrar o aniversário.

Clipes, EPs, singles lançados na gringa, discografia pra download e agenda disputada. Ufa! Isso que é comemorar bem uma década de estrada. E, obviamente, você pode acompanhar tudo pelo site oficial, Facebook e redes afins.