Assista ao Arctic Monkeys tocando 2 faixas de seu novo disco em show na Suécia

Nesta quinta-feira, o Arctic Monkeys fez show cheio de novidades em Estocolmo, capital da Suécia. A banda mandou quatro inéditas de seu futuro quarto disco Suck It And See – além de agitar a cambada presente com hits como “I Bet That You Look Good On The Dancefloor” e “Brianstorm”.

Pois bem, vamos ao que interessa, né? Dei uma fuçada no Twitter e, veja bem, no Orkut, e, com a ajuda de algumas pessoas (valeu, @lucas_chagas01), achei vídeos de 2 inéditas. A primeira, “The Hellcat Spangled Shalalala”, é uma baladinha singela, dessas que fazem você balançar a cabeça enquanto passeia pelo parque. Agradável, mas bem diferente da linha que os Monkeys vinham apresentando em “Brick By Brick” e, principalmente, em “Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair“:


Abrindo o encore, a faixa de encerramento do novo trabalho do quarteto de Sheffield fez bonito em território sueco. A lindona “That’s Where You’re Wrong” lembra “Cornerstone” – e, se não tô muito doidão, o “early” Bloc Party? – em alguns momentos e tem Matt Helders segurando muito bem a batera enquanto as guitarras ensaiam uma melodia que promete ser bem grudenta:


Curtiu? Eu também. As expectativas só aumentam – assim como a ansiedade pelo esperado 6 de junho, que parece não chegar nunca com o novo filhote do Arctic Monkeys.