A primeira vez de “Atom Heart Mother”, no Bath Festival of Blues and Progressive Music de 1970

Aproveitando os recém-completados 43 anos do álbum Atom Heart Mother (leia nosso especial aqui), compartilho com vocês mais um belíssimo resgate feito pelo Dangerous Minds, o melhor blog sobre cultura da internet. A história é a seguinte: em 27 de julho de 1970, o Pink Floyd apresentou pela primeira vez a faixa que daria nome ao seu próximo álbum de estúdio no palco do Bath Festival of Blues and Progressive Music, em Shepton Mallet, Inglaterra.

Naquela ocasião, a canção épica, com mais de vinte minutos de duração, possuía três nomes provisórios (“Epic”, “The Amazing Pudding” e “Theme From an Imaginary Western”) mas por alguma razão foi introduzida ao público como “Epic”.

Não seria a última vez que Roger Waters, David Gilmour, Richard Wright e Nick Mason levariam a futura “Atom Heart Mother” para o palco acompanhados de orquestra de metais e coral, mas como se trata da primeiríssima performance, merece mais do que nossa atenção.

Tudo foi captado em vídeo, é verdade, mas a qualidade não é das melhores. Claro que nem por isso deixa de ser um presentão para os amantes do Pink Floyd. Enjoy.

  • felipe ventura

    Que. Foda. Não sabia que isso existia…