Baixe “Efeito das Cores”, o primeiro EP de Mahmundi

“Gravado nos dias de sol de janeiro a março, no Rio de Janeiro”. É assim que Mahmundi introduz a ficha técnica de Efeito das Cores, seu EP de estreia, lançado oficialmente na tarde de ontem. Se “Desaguar”, o primeiro single, não bastou para posicionar Marcela Vale e seu projeto ensolarado como um dos sopros mais interessantes do indie nacional em 2012, este lançamento vem para dissipar qualquer dúvida. E marcar a nova música brasileira com uma dose de autenticidade raramente vista de uns dois anos pra cá.

Em Efeito das Cores, “Desaguar” junta-se a outras cinco faixas inéditas. “Calor do Amor” anuncia o fim do verão com uma melodia repleta de altos e baixos dançantes – se o Metronomy quisesse gravar no Rio de Janeiro, eles trabalhariam com a Mahmundi; “Fotografe” é a faixa mais rockeira do EP, ainda que os nostálgicos sintetizadores continuem imperando; “Se Assim Quiser” parece ter sido extraída direto de uma fita cassete e traz um assovio irresistível com apelo a la Peter Bjorn And John; “Quase Sempre” é densa – quatro minutos e meios de experimentalismo ensolarado, marcado pelos ousados ecos vocais de Marcela Vale; encerrando a tracklist vem a cativante “#89 {Felicidade}”, trilha perfeita para um encontro praiano entre Toro Y Moi, El Guincho e SILVA.

O time de produção de Efeito das Cores entrega os pontos. A produção e os aranjos são assinados por Marcela Vale e Lucas de Paiva, o cara por trás do EP de estreia do SILVA. O próprio SILVA, inclusive, esteve envolvido na produção de duas faixas, “Desaguar” e “Se assim Quiser” – esta última co-produzida também por Arnaldo Antunes. Os baixos são de Felipe Vellozo. A ficha técnica completa está disponível no soundcloud de Mahmundi, por onde é possível ouvir e baixar o EP na íntegra:

O download do EP também pode ser feito via facebook. A estreia do projeto nos palcos, contudo, ainda não tem data definida. Mais informações sobre os próximos passos da Mahmundi virão em breve – nossa entrevista com a carioca já está no forno…