Baixista do Kings of Leon diz que o novo disco da banda será lançado em setembro

kings-of-leon

O semanário inglês NME dá a letra: em setembro, teremos um novo disco dos outrora indie-caipiras Kings of Leon. A confirmação veio de Jared Followill, baixista da banda.

O quarteto de Nashville, que no começo de sua carreira fazia um rock desbocado, sujo e puxado pro country e pras suas raízes sulistas, está desde 2010 sem lançar um trabalho inédito. Naquele ano, divulgou o insosso Come Around Sundown, cuja turnê passou pelo Brasil, na primeira edição do SWU. Além disso, o KOL foi headliner do Planeta Terra Festival do ano passado.

De acordo com o próprio Followill, o sexto álbum de estúdio do Kings of Leon chegará com uma sonoridade mais jovial, como se fosse uma mistura de Youth and Young Manhood com Because of the Times, se referindo ao primeiro e ao terceiro LP do grupo, respectivamente. E como aquecimento para as novidades que estão por vir, a trinca de irmãos + primo passará o verão do hemisfério norte mostrando suas novas músicas em shows solo e em festivais europeus.

Abaixo, temos um show completo da banda na O2 Arena, em Londres, no fim de junho de 2009:

  • Bruna Costa

    Que bom cd novo. Que seja realmente um novo cd, embora eu goste muito da banda, o Kings Of Leon, estava ficando na mesmice. Bora para novos ares e novas músicas com pegadas mais empolgantes.

  • Garibaldi

    só comprei o primeiro álbum