Banda gaúcha Gulivers anuncia seu fim após 5 anos

Notícia chata para o rock nacional, e principalmente para o rock gaúcho: chega ao fim a Gulivers, banda que, abrançando o melhor do britpop e do indie rock inglês, estreou cheia de classe em 2010 com o interessante Em Boas Mãos, que pode ser ouvido na página do grupo na Trama Virtual.

Em nota divulgada ontem no Facebook do quarteto, as explicações são vagas e o tom é de agradecimento aos fãs. Em uma rápida trocas de mensagens com o guitarrista Rodrigo Quintana, percebe-se que o desgaste e as complicações inerentes ao sonho de “viver de música” falaram mais alto. Quintana ainda revela que ele e alguns outros integrantes da banda têm planos de seguir em frente com outros projetos, mas nada de muito concreto, por enquanto.

O Gulivers anuncia seu fim cinco anos após ser criada em Porto Alegre.

  • Rafael

    Que notícia triste.
    Gulivers, Superguidis… será que todas bandas de Porto Alegre vão acabar?

  • Ariel

    Superguidis é de Guaíba amigo

  • Mara

    Triste, enquanto se multiplicam “músicas” de refrão fácil, rápido consumo e qualidade duvidavel, bandas boas são obrigadas a encerrar atividades por falta de incentivo. Falta visão no mercado da música ou será desinteresse no investimento em projetos de qualidade que demandam produções mais cuidadas e talvez inicialmente mais caras?

  • nunca ouvi falar