Banda Gentileza volta com clipe novo, game no Facebook e o single inédito “Quem Me Dera”

Em 2009, os curitibanos da Banda Gentileza lançaram sua estreia em estúdio, autointitulada, e foram presença constante nos veículos musicais. Agora, três anos depois, o barulho vem em forma do single “Quem Me Dera”, produzido pelo renomado Gustavo Lenza.

A novidade, lançada hoje pelo grupo, chega em três frentes: streaming do single, clipe e game no Facebook. Começando pelo principal, a nova música da Gentileza é uma mistura instigante de ritmos, com introdução soando como se o Europe fizesse uma releitura (ainda mais) brega de “The Final Countdown”. Mas a batida muda de rumo assim que os primeiros acordes dos versos, cheios de influências latinas, aparecem. E assim que você se acostuma com o andamento, entram em cena Cacá V. (Copacabana Club) e Drunk Disco, com um plot twist cheirando a pancadão funk.

O curioso – e quase inacreditável – é que, mesmo com essa salada improvável de referências, “Quem Me Dera” soa redondinha e pronta para se submeter a vários repeats:

A parte mais divertida do combo de lançamentos é o aplicativo interativo que foi desenvolvido pela Monster Juice e lançado no Facebook. Você controla o personagem criado pela banda, pula barris, pega coraçõezinhos e mata mal-encarados e velhotas que impedem o caminho. Ao final da jornada, depois de passar por todas as fases do Game Dera, cuja direção de arte remete aos joguinhos 8 bits de outrora, você ainda ganha o download da nova música da Banda Gentileza. Dê uma despistada no chefe e mate uns minutinhos do expediente jogando o game.

Fechando a conta, a trupe também colocou um clipe novinho no pacote dessa segunda-feira. Dirigido por Max Leean e Alceste Ribas, o registro visual de “Quem Me Dera” foi inspirado no roteiro do game e financiado via crowdfunding. Abaixo, você fica com o sensacional novo vídeo do sexteto paranaense:

Ainda em 2012, a Gentileza volta com mais uma música de trabalho. Também contando com produção de Gustavo Lenza, “Indecisão” deve chegar com a continuação do Game Dera, em outubro.