Banda mineira Os Leviatãs apresenta seu primeiro disco com show em Belo Horizonte

leviatãs

O rock foi honesto. Encoberta de persistência e suor, a banda belo-horizontina Os Leviatãs lançou seu primeiro disco no último sábado, 5 de abril, no Palácio das Artes, o maior centro cultural da capital mineira.

Definidos quase sempre como difusores do rock “setentista” e caricato, o grupo saiu do estigma e foi além. Do início ao último instante do show, Os Leviatãs apresentaram composições muito bem elaboradas, com arranjos precisos e vontade de experimentar.

O disco, intitulado Introduzindo Os Leviatãs, ficou pronto após mais de dois anos de trabalho e reúne as principais canções do quarteto. As músicas fogem da contemporaneidade, o que as credencia como aptas a florescerem por aí. Destaque para a agitada “Deixa o Rock and Roll Entrar” e “Piedade”.

Muitas vezes, a dificuldade para fazer rock autoral no país encontra diversos obstáculos. As bandas se esmeram, praticam, berram e o retorno não acontece. Mas o que é ser grande? Sem a pretensão da resposta, o primeiro trabalho dos caras pode ser ouvido e apreciado desde o ano passado. Se você ainda não conhece, eis a chance.