Bandas com nomes inpirados em personagens/títulos de filmes (parte dois)

Continuando com a nossa peregrinação musical e cinematográfica, em busca de bandas com nomes inspirados em nomes e/ou personagens de filmes. Para ver o que já saiu dessa série, clique aqui.

Por aqui, vamos à parte dois.

O 10.000 Maniacs teve seu nome inspirado no título do filme dirigido por Herschell Gordon Lewis, lançado em 1964. Trata-se de “Two Thousand Maniacs!”, clássico do terror.

___

“Bad Company”, western de 1972 – dirigido por Robert Benton, é o filme que dá nome à uma das bandas de hard-rock mais bacanas de todos os tempos.

___

Fine Young Cannibals, grupo que ficou conhecido com hits como “She Drives Me Crazy” e “Good Thing” foi influenciado pelo filme “All the Fine Young Cannibals”, dirigido por Michael Anderson e lançado em 1960.

___

“Ministry of Fear”, filme de suspense lançado em 1944 e dirigido por Fritz Lang. Daí veio o nome da banda Ministry.

___

Uma das tantas lendárias bandas grunge recorreu ao filme “Mudhoney”, dirigido por Russ Meyer, lançado em 1965.

___

Uma criatura que se alimenta de crianças, ora chamada de Coisa, ora de Pennywise (o Palhaço Parcimonioso) na cidade fictícia de Derry, no Maine, dá nome ao cultuado grupo hardcore californiano formado em 1988 na pequena cidade de Hermosa Beach, localizada ao sul de Los Angeles. Isso tudo faz parte do filme “IT”, uma das tantas adaptações cinematográficas dos contos de Stephen King.

Continua…

  • Ricardo Kenski @corta_cola

    Gosto dos trocadilheiros “Wynona Riders”, “Com Truise”, “Woody Alien”. Agora tem também os tais “Natalie Portman’s Shaved Head”. (vai entender…)

  • Fernanda

    Natalie Portman’s Shaved Head é muito bom, e eu amo o nome, mas eles mudaram pra Brite Futures :/