Bandas com nomes inpirados em personagens/títulos de filmes

“Babes in Toyland” é um filme musical realizado por Gus Meins e Charley Rogers, lançado em 1934. Uma banda punk formada em 1987, nos arredores de Minneapolis, homenageou o filme da eterna dupla “O Gordo e o Magro” na hora de batizar a banda.

Blues Traveler é um grupo formado em 1988, na cidade de Nova Yorque. Famosa por misturar diferentes estilos em sua música (principalmente rock e blues dos anos 60 e 70), a banda carrega no nome uma referência ao fantasma Gozer (uma espécie de deus sumeriano que aparecerá na forma da destruição, trazido pelo demônio Zull do apartamento de Dana Barrett). O filme? “Ghostbusters”, dirigido por Ivan Reitman, lançado em 1984.

Fastball é uma banda muito bacana de powerpop, formada na década de 1990, nos Estados Unidos. Bem, o nome da banda vem de um filme pornô, e o resto deixo por conta da imaginação de vocês.

Era uma vez uma banda chamada Bauhaus. Peter Murphy, vocalista da banda, parte para carreira solo e deixa os demais integrantes na mão. O que eles fizeram? Continuaram juntos, mudaram o nome da banda e homenagearam os quadrinhos de autoria dos irmãos Gilbert e Jaime Hernandez, pioneiros da chamada revolução alternativa da década de 1980.

Eis uma banda britânica citada como uma das mais influentes da época do surgimento do rock gótico e do pós-punk. O nome da banda vem do filme de terror “Cry of the Banshee”, lançado em 1970 e dirigido por Gordon Hessler.

Continua…