BBC divulga lista de “artistas para ficarmos de olho em 2010”

A BBC pode não sair na frente de portais como os da Pitchfork e da Rolling Stone na hora de dar notícias sobre o universo musical, mas sempre garante a atenção da mídia no final do ano, quando aparece com a lista de bandas que vão despontar no ano seguinte – em 2009, apareceram no ranking La Roux, Little Boots, Florence and the Machine, Lady Gaga, Passion Pit e outros.

delphic

Delphic, um dos prováveis estouros de 2010

O destaque dado a BBC’s Sounds of 2010 existe, basicamente, porque a lista faz uma seleção fundamentada na seleção de diversos críticos especializados, incluindo gente de fora da emissora – ao todo, 165 jornalistas britânicos enviaram à BBC os nomes de seus três artistas emergentes favoritos. Os 15 nomes mais citados foram esses:

Daisy Dares You
Delphic
Devlin
The Drums
Everything Everything
Giggs
Gold Panda
Ellie Goulding
Huts
Joy Orbison
Marina and the Diamonds
Owl City
Rox
Stornoway
Two Door Cinema Club

Da lista, os mais super über fodas são o Delphic e o Everything Everything, acho, que me surpreendeu muito positivamente. Também vale ouvir The Drums, Two Door Cinema Club e, se você não conhece, Marina and the Diamonds, que já me cansou. Em janeiro serão anunciados os cinco selecionados finais dessa lista. Parece que rola prêmio, até. Vamos esperar.