Beady Eye com 1° single e Noel com músicas “totalmente fantásticas”

Depois de mais de um ano separado, o Oasis começa a gerar suas “ramificações”. O Beady Eye, como você já deve saber, é basicamente a banda de Manchester menos Noel Gallagher. Liam Gallagher, Andy Bell, Gem Archer e Chris Sharrock gravaram seu esperado disco de estreia, ainda sem nome, alguns meses atrás. A produção ficou a cargo de Steve Lillywhite e o lançamento deve acontecer no início de 2011.

Mas a agonia e a expectativa devem diminuir amanhã, quando a banda irá liberar, em seu site oficial, o primeiro single do trabalho. “Bring The Light” será o primeiro contato dos fãs orfãos de Oasis com um dos projetos surgidos depois da dissolução do ano passado. E enquanto a quarta-feira não dá as caras, tem como ver o teaser da música, QUE PROMETE MUITO:

Do outro lado da “briga”, Noel Gallagher segue quieto e sem muito falatório sobre um possível álbum solo. Ao que tudo indica, ele irá sair, apesar do cantor não aparentar ter pressa alguma para liberar seu novo trabalho – que, de acordo com o todo poderoso Alan McGee, está “absolutamente fantástico. Totalmente fantástico.” O fundador da Creation Records, em entrevista à BBC 6 Music News, disse ter escutado algumas demos do Gallagher guitarrista. “Ele tem umas 3 faixas que são tão boas quanto qualquer coisa – quanto “Live Forever” ou “Don’t Look Back In Anger””, profetiza McGee. Potencial pra isso, como sabemos, é o que não falta. Então, libera logo issaê, Noel!