Beck se junta a St. Vincent, Liars e Os Mutantes

Que Beck tem uma das mentes musicais mais inspiradas e inventivas de sua geração, a maioria já sabe. Em seu currículo estão grandes álbuns solos, produção de discos de artistas competentes e, mais recentemente, o Record Club, sua mais nova menina dos olhos.

Tal projeto consiste, pra quem ainda não sabe, em regravar discos clássicos – ou relevantes para o próprio Beck – com a presença de amigos músicos. Tudo isso sem ensaios e durante apenas um dia em estúdio. Depois de pronto, o cantor libera tudo em seu site – como fez, até o momento, com álbuns do The Velvet Underground, Leonard Cohen e Skip Spence. Dentre as pessoas que Beck já recrutou para suas sessões, estão membros do Wilco, Feist, Nigel Godrich, MGMT e Devendra Banhart, entre outros.

Aí, na última quarta (ontem, no caso), uma nova empreitada do cantor e seu Record Club foi revelada pela Pitchfork. De acordo com o site, St. Vincent, Liars e Os Mutantes gravaram, na semana passada, mais um registro para o clube de gravação de Beck. Mas ainda não se sabe quando ele será divulgado – muito menos qual foi o disco escolhido por esse time de responsa. Algum palpite?

  • João Flores

    Beatles acho… Mutantes é da época deles e tem uma sonoridade semelhante, St. Vincent em seus shows sempre faz cover de “Dig a Pony”, só o The Liars que eu não sei se já fez algo relacionado aos Beatles ou se tem uma sonoridade semelhante….

  • Duque

    Se for Beatles a grande pergunta é, qual disco deles? Torço pra Revolver ou Abbey Road… Agora, um legal de ver releitura seria o White Album *-*

    isso se for Beatles, >.<