Beto Cupertino’s Jukebox (Violins)

Pouco depois de disponibilizar para download as músicas do ótimo Greve Das Navalhas, novo trabalho do Violins, Beto Cupertino (@betocupertino) conversou um pouco com o Move. Respondendo às nossas perguntinhas de praxe, o vocalista e guitarrista da banda falou sobre hype, guilty pleasures e, claro, sobre o último disco do grupo. Tá tudo logo na sequência:

Foto retirada do Nagulha

E o hype? – o que você tem escutado de novidade?
Miike Snow! Acho que eles não são hype. Tenho dúvidas. A verdade é que acompanho muito pouco o lance da novidade e do hype. Já fui mais de procurar as novidades, hoje tô mals nessa.

Good Times Bad Times – qual banda/artista sempre esteve ao seu lado, fazendo, por mais piegas que isso possa soar, a “trilha sonora de sua vida”?
Acho que o Death Cab For Cutie, pela constância em lançar bons discos. E o Sunny Day Real Estate (depois Fire Theft e depois só o Jeremy Enigk).

Do the D.A.N.C.E. – o que não pode faltar na hora de soltar a franga na pista?
Vou na deixa: Justice!

Como foi o movimento causado pelo lançamento gratuito do último disco de vocês pelo site da banda? O formato escolhido foi para tentar combater downloads ilegais ou pela facilidade de divulgação, já que os fãs poderiam ter acesso ao novo trabalho fácil e diariamente?
Foi ótimo. Tivemos mais de 20 mil downloads no site, agora esperamos a chegada do disco físico pra poder fazer shows e divulgar mais o álbum. O formato a gente acha interessante porque aproxima a banda do seu público e também por poder oferecer o disco em boa qualidade, já que vazar na internet ele vai de qualquer jeito. O disco físico tem uma parte gráfica muito interessante, então espero que o pessoal que acompanha a banda compre também a versão em CD.

Você não vale nada mas eu gosto de você – todo mundo tem um guilty pleasure, vai. Aquela banda que você só escuta quando não tem ninguém por perto e, por garantia, com fones de ouvido.
Cara, sou fã do Justin Timberlake, mas a pior parte é que não tenho vergonha disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *