Black Drawing Chalks – Life is a big holiday for us

Depois dos incríveis Gimme More e Stand by the D.A.N.C.E, discos que os Forgotten Boys lançaram na primeira metade da década, eu não escutei muita coisa que me empolgasse tanto dentro do cenário rock n’ roll nacional (não que eu tenha escutado muitas outras bandas ou mesmo procurado, então já adianto um meaculpa, hehe). Claro, tirando consideráveis exceções como Cachorro Grande, Rock Rocket, Faichecleres e mais uma ou outra banda que eu provavelmente esqueci. Mas a mesma empolgação sentida escutando os álbuns do Forgotten Boys, uma mistura de orgulho com surpresa, voltou há algumas semanas, escutando o disco de estréia do Black Drawing Chalks, Big Deal. Meu lastfm contabilizou aproximadamente 140 audições das músicas do disco e quando eu, desinformado que só, achei que iria enjoar do disco de tanto ouvi-lo, sou surpreendido com um NOVO álbum da banda!

bdc

Life Is A Big Holiday For Us é o novo lançamento dessa banda de goiânia que já foi mencionada por mim aqui, alguns dias atrás. Com guitarras distorcidas no último volume , o Black Drawing Chalks cria riffs poderosos e criativos em suas canções, que esbanjam vitalidade e peso durante todo o álbum.

Entre os muitos pontos altos de Life…, vale a pena destacar: “My favorite way”, cuja responsabilidade de abrir o disco não só é feita com muita competência como também a transforma na melhor do CD. “I’m a beast I’m a gun” junta as guitarras pesadas (E afinado em C!!!) do Queens of the Stone Age com vocais rápidos e rasgados que lembram Backyard Babies. Já “Finding another road” nos convence facilmente a procurar por outra estrada mas sem deixar de tocar rock n’ roll! Outra ótima dupla de músicas são “Don’t take my beer”, cujos versos são impossíveis de serem escutados sem balançar a cabeça, e “Leaving home”, última faixa do disco, encerrando-o da mesma forma que começou: mostrando que ainda há bandas por aí fazendo rock n’ roll de primeiríssima qualidade e que, por vezes, estão mais perto do que a gente imagina.

bcd2

Life is a big holiday for us está disponível para audição no Myspace da banda e também no site do TramaVirtual, para download. Aproveitem e baixem também o primeiro disco dos caras, Big Deal, que, se não for até melhor que o novo, está no mesmo nível.

  • Xi

    Dei uma ouvida ontem nele e achei realmente sensacional. Não é atoa que eles vem sendo cada vez mais visados na cena atual brasileira. Muito bom álbum.

  • Caralho! obrigado bixo!
    todos nos da banda ficamos muito felizes de ler sua resenha,
    e de saber q existem pessoas q pensam assim dagente!
    obrigado!

  • Vitor Teodoro

    O som dos caras é foda mesmo!
    E tem gente que ainda pensa e diz a besteira de que aqui em Goiânia só tem sertaNOJO…

  • Renata

    De rocha, os caras são muito bons… E olha q vc tá falando só dos albuns (que são perfeitos), porque os shows são muito mais instigantes, são ducaralho!!! Sem contar o quão gatos, humildes e modestos eles são (olha o q o Denis escreveu log acima^).
    Sou fã mesmo, tem jeito não…

  • Tk..

    BDC é uma banda sensacional. My Radio é minha favorita do ‘Life is a Big Holiday for Us’, nossa que riffzinho é aquele no início!! Pelamor!! Orgasmático!! Todas as músicas deles são! Queria ter ido no show deles que teve aqui no Rio. Fiquei puta por ser menor de idade.