Blur está planejando turnê mundial que incluiria a América do Sul para apresentações em 2013

Fazer planos a longo prazo referentes ao Blur é sempre complicado. Um dia é anúncio de separação, no outro temos músicas novas e por aí vai. Mas, dando continuidade a uma das maiore$ turnê$ de reuniõe$ que o mundo já viu, 2013 promete ser um ano bem agitado para a turma de Damon Albarn.

Por enquanto, a banda confirmou shows no renomado Primavera Sound, que rola em Barcelona e em Porto, na última semana de maio do ano que vem. O grupo inglês também vai marcar presença no festival belga Rock Werchter, no começo de julho.

A novidade, bem apontada pelo Potq, é que o quarteto não deve ficar só em seu quintal europeu. Ian Huffam, executivo da Xray Touring – empresa que em seu catálogo de turnês tem nomes como Blur, Afghan Whigs, Coldplay, Eminem, Green Day, Nick Cave e Primal Scream, entre inúmeros outros -, revelou ao site Pollstar que o Blur está, sim, armando uma extensa turnê mundial para 2013, “incluindo Europa, Japão, América do Sul e Austrália”.

Ok. Por enquanto, é muito pouco com o que trabalhar em cima, mas uma ponta de expectativa já surge diante da possibilidade de uma apresentação da banda por aqui, já que só recebemos a visita de Damon, Graham, Alex e Dave uma vez – em novembro de 99, de acordo com o Floga-se.

Fiquemos, então, ligados e na torcida para que o boato se torne realidade. Até lá, um pouco do que pode vir por aí em 2013: