Bob Dylan anuncia lançamento de ‘Trouble No More: The Bootleg Series, Vol. 13, 1979-1981’

Bob Dyan. Foto: John Shearer/Google Images

Bob Dylan é um dos compositores mais profícuos da história da música, e sua ‘’The Bootleg Series” está aí para provar. O primeiro volume da série foi lançado em 1991, trazendo raridades e versões ao vivo que percorrem a carreira do artista entre 1961 e 1991. Seu último volume foi lançado em 2015 sob o nome de The Bootleg Series Vol. 12: The Cutting Edge 1965–1966, a coletânea é uma imersão no processo criativo do artista em estúdio e conta com outtakes da época em que Dylan gravou os mitológicos álbuns Bringing it all Back Home, Highway 61 Revisited e Blonde on Blonde.

O décimo terceiro volume da série cobrirá o período mais controverso da carreira de Dylan, sua fase como cristão renascido. A maior parte dos fãs de Dylan não se interessa por esta fase, mas o poder da banda ao vivo é inegável. Com sorte, a fase cristã será vista de outra forma após o lançamento da coletânea. A coletânea tem lançamento previsto para o dia 3 de novembro.

Trouble No More contará com 8 CDs e 1 DVD, e apesar de algumas faixas já circularem entre os fãs desde a década de 80 em bootlegs pirateadas, “Making a Liar Out of Me” nunca foi ouvida. “Slow Train” possui 6 diferentes versões, mostrando a facilidade de Dylan em reinterpretar a própria obra.

Abaixo, uma prévia do que está por vir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *