Tem banda mineira estreando na cena. Ouça o debut do Bona Fortuna

Dois anos após sua formação na cidade de Mariana (MG), o Bona Fortuna finalmente lança seu disco de estreia, auto-intulado. O som do grupo tem levadas de folk-rock e até alguma coisa de Los Hermanos. Cada integrante da banda tem uma bagagem musical bem eclética – filosofia que me agrada bastante, pois sempre resulta em algo sincero. Quem assina as dez composições do álbum é Filipe Oliveira que antes mesmo do Bona Fortuna existir já trabalhava nessas canções (até então apenas um exercício pessoal de “catarse”, nada pretensioso). É aí que entra André Araújo, que acabou gostando das criações do amigo e, juntos, tiveram a ideia de formar uma banda. Bona Fortuna foi gravado ao longo do ano passado no home studio de Filipe Oliveira e inicialmente divulgado apenas para amigos próximos dos músicos.

Compromissos mundanos forçaram os integrantes da banda a se afastar de suas atividades musicais por alguns meses, até que nosso amigo Pedro Ferreira (do site A Musicoteca) enxergou potencial na coisa e desde então vem apostando no grupo, agora com a intenção de levar seu trabalho aos palcos independentes do país por meio de uma divulgação maciça.

O nome Bona Fortuna pode ser uma boa pedida que vem junto com essa nova onda de bandas brasileiras investindo no folk-rock, mas sem tirar o pé do indie rock nacional que tanto estamos gostamos.

O download gratuito do disco estará disponível no já citado site parceiro A Musicoteca, mas o streaming completo tá logo aí embaixo. Caso gostem, visitem a página da banda no Facebook e o perfil deles no twitter também. Fica a dica. Hora do som:

  • Wanderson Niquini

    Fiquei muito feliz ao ver essa matéria aqui. Sucesso moçada!!!

  • Celso

    Gostei… principalmente do estilo. Já lançaram o CD físico??? Quero saber como encontrar o CD deles para comprar… Vou comprar e guardar a NF. daqui a alguns anos vendo por uma fortuna!

  • Filipe

    Olá, Celso!
    O álbum de estréia será lançado no dia 11/04, no site “A Musicoteca”.
    Será possível realizar o download na íntegra das faixas e capa do CD, sem custos.

    Depois dá um conferida por lá!
    Abraço.
    Filipe.

  • Carla

    Simplesmente PERFEITO! Já curti, compartilhei e segui no Twitter!!! Sucesse, meninos!

  • Sou de Mariana também, mas nem conhecia a banda.
    Gostei muito do som. Das 10, a minha preferida foi “Tormenta”.
    Parabéns pessoal,
    sucesso pra vocês! 🙂

    Werlley

  • Bona Fortuna

    O álbum já pode ser baixado na íntegra e GRATUITAMENTE no site Musicoteca:

    http://www.amusicoteca.com.br/?p=6388

  • Thiago Ulisses

    Legal o som dos caras, só ouvi uma música aqui mas achei bastante profissional, a composição é boa ouço uma influência de The strokes também, principalmente porparte do guitarrista. Legal, Sucesso!

  • Fatima

    Tive a oportunidade, de connhecer-los no trem em Mariana MG,gostei muito.
    Gostei de todas as musicas, mas a preferida foi, “Parece que perdi a Fé”.

    Abraços

    sucessos garotos