Brendan Benson em sessão ao vivo com a cantora Ashley Monroe

E vocês achando que Jack White era o único inquieto e produtivo do The Raconteurs, hein? Pois saibam que o guitarrista e compositor Brendan Benson também odeia ficar parado e engatou logo uma parceria com a cantora country Ashley Monroe.

O histórico da dupla começou lá em 2008, quando a cantora foi convidada para participar do single do Raconteurs, “Old Enough“, onde Ashley faz discretos mas eficientes backing vocals durante a faixa (de estúdio). Tendo conhecido Brendan nas gravações de Consolers Of The Lonely, Monroe tratou de manter o compositor por perto por mais um pouco, a fim de gravar um álbum inteiro – que ainda não tem previsão de lançamento mas, como as músicas foram gravadas por volta de setembro de 2009, provavelmente não demoraremos para ouvir a dupla cantando.

Enquanto a esperada data não chega, a Lake Fever Sessions teve a ótima sacada de chamar Brendan e Ashley para demonstrarem algumas de suas músicas numa belíssima sessão, onde os dois cantores americanos mostram como revesar e compartilhar vocais com uma sensibilidade de emocionar – com Brendan e sua voz já conhecida sendo acompanhada por contornos de country music proferidos por Ashley. Abaixo está o vídeo de “On The Fence”, e neste link você ainda encontra mais dois vídeos da dupla, que é acompanhada, vale lembrar, por um ótimo pianista:

Peguei a dica do TwentyFourBit.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *