Cachorro Grande e a produção de Cinema

CG

Eu adoro vídeos de bastidores de gravações de disco, sabe? Vídeos que mostram parte do processo criativo,  quais instrumentos e pedais foram usados, os membros da banda trocando idéias sobre o que ter ou não numa certa música, o produtor do disco na mesa de som se empolgando com o resultado e tudo mais.

E foi justamente um vídeo nesse estilo que a Cachorro Grande acabou de divulgar, via Twitter. O clipe, de 13 minutos, mostra um pouco dos bastidores da produção de Cinema, último disco do quinteto gaúcho (resenhado por mim aqui, e pelo Iberê aqui). Destaque para a parte por volta dos 7 minutos e 50 segundos, quando o guitarrista Marcelo Gross, o baterista Gabriel “Boizinho” e o vocalista Beto Bruno entram numa cabine de gravação e começam a gritar coisas nonsense enquanto tomam uma cervejinha – aliás, essa gritaria foi, divertidamente, incluída na edição final da música “A alegria voltou”, um dos destaques do álbum.

P.S.: Alguém poderia me dizer que tipo de violão o Gross usa pra fazer a introdução de “Luz”? Ele tem um som que parece o de um banjo e é mostrado no vídeo por volta dos 11 minutos e 55 segundos.