Cake e Gogol Bordello tocam no Indie Rock Festival 2009

É provável que o cancelamento do Indie Rock Festival de 2008 tenha sido uma das frustrações da década pra indiezada brasileira já que, de uma hora pra outra, a oportunidade de assistir aos shows de Late of the Pier, The Futureheads, Broken Social Scene e The Dandy Warhols foram tiradas das nossas mãos (/drama).

Cake

CAKE. NO. BRASIL.

Agora, o Lúcio Ribeiro soltou no Popload que a esperada segunda edição do festival (a primeira foi em 2007, com os gringos do The Magic Numbers e The Rakes) está marcada para acontecer em novembro, nas semanas seguintes ao Planeta Terra. As atrações não tapam o buraco que o fail de 2008 deixou, mas quase chegam lá: Os americanos do Cake e o grupo multi-étnico Gogol Bordello, responsável pelo melhor show do Tim Festival do ano passado, tocam na Fundição Progresso (RJ) em 13/11, enquanto a paulistana Via Funchal os recebe no dia 16, uma segunda-feira. Os brasileiros Holger e Mombojó ficam com os shows de abertura.

Por ora, a ordem é esperar pela confirmação oficial, mas você já pode começar a comemorar.

UPDATE: Por email, o @mitsudiz entrou em contato com o manager do Cake em busca de uma confirmação das apresentações, mas recebeu isso como resposta: “O Cake não tem planos de voltar [a fazer shows] até 2010. Não tenho idéia de onde saiu o rumor de que o Cake estará no Rio e em São Paulo no mês que vem”. A versão do porta-voz, no entanto, é desmentida pelo MySpace da banda, que aponta para duas apresentações: Uma no dia 18 de outubro, em uma rádio, e outra no último dia do ano, em um show de reveillon. Será que o Cake vai dar bolo?

8 Comentários para "Cake e Gogol Bordello tocam no Indie Rock Festival 2009"

  1. Onde seria esse festival? Tomara que haja uma edição no Rio e não muito cara. Franz já vai me desfalcar.

  2. “Os americanos do Cake e o grupo multi-étnico Gogol Bordello, responsável pelo melhor show do Tim Festival do ano passado, tocam na Fundição Progresso (RJ) em 13/11…” O-O

  3. Adoro Gogol Bordello, mas convenhamos… Cake é um saco! banda chatíssima.
    Mas parece que eles cancelaram o show deles e vão ser substituídos pelo Super Furry Animals.

    O curioso é que este evento é quase fantasma, pois não localizei site oficial, e não aparece na programação oficial do Via Funchal.

    Mas no site do Bordello está confirmado…

    Vá lá entender…

    Outra falha grotesca deste pessoal é concentrar uma porrada de shows no mês de novembro, talvez por conta das férias do hemisfério norte. Vai fazer com que estes eventos fiquem vazios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *