Cantora francesa Laure Briard faz show único em São Paulo com participação do Benke (Boogarins)

Em 2015 a francesa Laure Briard lançou seu primeiro trabalho oficial Révélation, sensível, com certo ar vintage, as músicas às vezes dançantes e por outras vezes melancólicas eram das principais características da cantora que logo no ano seguinte lançava o disco Sur La Piste de Danse e apenas 6 meses depois o EP Sorcellerie.


Com muito material e um nome já reconhecido na cena indie, Laure tocou em muitos lugares, passou por Espanha, Portugal, Holanda e Bélgica, depois México e Estados Unidos, onde tocou no SXSW.

Desde 2005 Briard já vivia da música, em Toulouse, na França foi desenvolvendo com o tempo suas composições, antes do primeiro álbum ela já havia lançado um EP com a ajuda de Julien Barbagallo, do Tame Impala.

Outra grande ajuda que podemos destacar é do pessoal do Boogarins, banda que a cantora conheceu na estrada, mais precisamente na passagem por México e EUA. Desse encontro além da troca de experiências, também surgiu a oportunidade de Laure aprofundar seu conhecimento de música brasileira, que sempre foi uma de suas maiores referências.

Também nasceu daí a turnê que Laure Briard faz pelo Brasil, organizada por Benke Ferraz do Boogarins e pelo pessoal do Coquetel Molotov, que já passou por São Carlos/SP, Uberaba/MG, Uberlândia/MG e Goiânia/GO, onde ainda toca dia 07/09 no Complexo Studio. Para encerrar a cantora faz show em Brasília dia 08/09 no Groselha Festival e em São Paulo dia 09/09 no Sesc 24 de Maio, com participação de Benke.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *