Chrissie Hynde lança álbum de projeto solo

Chegou às lojas nesta semana Fidelity, o álbum do novo projeto solo de Chrissie Hynde, chamado de JP, Chrissie & The Fairground Boys. Com os Pretenders no limbo, a cantora se uniu ao ex-namorado JP Jones (ex-Grace) e realizou o novo disco, que começou a ser criado durante uma viagem a Cuba.

Segundo Chrissie, ela não planejava fazer um álbum solo (esse é seu primeiro sem os Pretenders), mas, ao ver os talentos de JP como compositor, se sentiu impelida a fazer o disco.

A cantora também afirma que o álbum foi gravado totalmente ao vivo, e que apenas foram regravados alguns backing vocals e guitarras. Ver Chrissie descrevendo o rebento para a revista Paste não tem preço: “JP cresceu numa fairground (parque de diversões, quermesse), sua mãe trabalhava em uma e ele também. Ele mencionou isso para mim na primeira vez em que nos vimos e isso realmente me impressionou. Sempre tive uma queda por quermesses. E este álbum todo tem esse espírito de quermesse nele, essa atemporalidade, esse sentimento cigano. Quando eu vejo essas imagens de ocultismo e luzes de uma quermesse, me dá umas ondas de sensação de eternidade. Acho que não dá realmente para adivinhar em que ano este álbum foi feito”.

O duo inaugurou suas apresentações no festival Lollapalooza deste ano, apresentando um set acústico junto com o guitarrista Patrick Murdoch, outro ex-integrante do Grace. A partir do mês que vem, a banda deve sair em turnê pelos EUA e ganhar um apoio mais encorpado para apresentações ao vivo, com Vezio Baccio no baixo, Geoff Holroyde na bateria e Sam Swallow nos teclados e piano.

Quem se interessar pode fazer streaming do disco inteiro no site da Spinner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *