Cinco shows imperdíveis do final de semana 30/09 a 2/10

fds - 30.09

Guri Assis, Lucas Santtana, Bixiga 70, Tiê no #ResisteSP e Liniker no destaque: Fotos: Divulgação/GoogleImages

Como sempre a sexta-feira é o dia mais difícil de escolher os shows para vocês. Vai ter Criolo no Sesc Pompeia, Skank e Jorge Benjor no Espaço das Américas, Tulipa Ruiz no Sesc Vila Mariana, Tiê no Sesc Pinheiros, Tarântulas no Sesc Consolação,  mas…. A gente resolveu salientar aqui dois shows que são independentes e que achamos, você não deveria peerder mesmo. Até porque se você for rato de shows que nem nóis aqui no Move That Jukebox, você já assistiu a todas essa apresentações.

Pois bem, o Guri Assis vai estar esta sexta (30), lá no Z Carniceria, mostrando em primeira mão o disco Ressaca, que saiu este ano pelo selo Natura Musical. Neste álbum, o Guri resolveu fazer algo mais ali pro dançante, embora não seja tanto, com cumbia e ritmos latinos. Mas essa “Vou me mudar para o Uruguai” é muito boa. O show ainda tem participações do Otto (que anda bem arroz de festa) e Junio Barreto (que também tá arroz de festa). Saiba mais no Azoofa.

E no mesmo dia, vai rolar o show do Lucas Santtana com o Arto Lindsay no Rio Verde. Depois de falar isso, não precisava falar mais nada, porque este shows vai juntar no palco esses dois amigos, que tem muito em comum na sua musicalidade, embora sejam de nacionalidades diferentes. Lucas, vocês já conhece e é de casa, e o Arto, é da Vírginia, nos Estados UNidos, mas viveu parte da uventudo aqui no Brasil, onde teve contato com o movimento tropicalista, o que lhe marcou por toda a vida. E por isso, esse dálogo com terras tupiniquins. Ele já trabalhou com vários artistas, seja produzindo ou tocando, Brian Eno, Caetano Veloso, David Byrne, Marisa Monte, Animal Collective e Arnaldo Antunes. Mais no Azoofa.

E se você é daqueles que não gosta de ir dormir cedo, temos uma dica maravilhosa, a XXBórnia! A festa que rola na Trackers todo final de mês tem sempre DJs maravilhosos e um monte de banda independente. Com a ideia de reforçar a cena, esta edição terá os shows da hostess Mel Azul, Aloizio, Sara Não Tem Nome e Lucy Lupe (POR). Saiba mais aqui.

Agora, indo para o sábado, teremos o show de lançamento de “Remonta” do Liniker e os Caramelows lá no Auditório Ibirapuera. Antes de você sofrer por antecedência, tem show no domingo também,ok? Sabemos os ingressos estão disputadíssimos. E Saulo Duarte e a Unidade com a participação da Ava Rocha (identificamos mais um arroz de festa nessa lista de hoje, né?) no Sesc Pinheiros.

Mas, mais uma vez resolvemos te falar de dois eventos de graça, na rua para tu amar essa São Paulo. O primeiro é O Dia do Grafitti, que rola todo ano lá no Bexiga e é uma iniciativa do pessoal do Bixiga 70. A programação é extensa, veja lá no Azoofa, mas a gente resolveu indicar os shows, que serão da Velha Guarda da Vai-Vai, Siba Trio, Nomade Orquestra e do próprio Bixiga.

E por conta das eleições, um grupo de músicos, artistas e produtores, resolveu se unir para fazer um evento em favor da canditura do prefeitão Haddad, que vai ter uma vasta programação de shows. Saiba mais lá no Azoofa. Adiantamos, que terá Otto, Tiê, edgard Scandurra, Pélico com o Juliano Gauche e muito mais!

Domingão, é tem o Disclosure.

Para mais música, basta entrar no site do Azoofa e saber de tudo mais o que vai rolar. Tá bem? Então, tá bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *