Cinco videoclipes nacionais: Carne Doce, Paula Cavalciuk, Quarup, Flávio Renegado e Juliano Gauche

O Carne Doce tocou no Sesc Pompeia há cerca de duas semanas e aproveitou o show para lançar o vvideoclipe de “Falo”, que está no disco Princesa (2016). Num clima “Burn the witch” e extreamemente girl power, o Carne Doce acertou em encheu. Dá uma olhada!

Paula Cavalciuk também falando de temas femininos, naquela manhã em que é deixada pelo homem com pressa de sair da casa da moça, vem com “Poderoso café”, que está no disco Morte & Vida, lançado ano passado. Em clima festivo, a la carnaval, Paula parece ter convocado parte de Sorocaba (onde mora, em SP), para fazer o vídeo que até mesmo tem coreografia.

E parece que os anos 90 chegaram para ficar mesmo. Quarup optou para bincar justamente com a estética das fitas cassetes para o videoclipe de “Lila”, que traz também imagens dos integrantes, o que dá um tom mais pessoal. A música está no disco homônimo e lançado também no ano passado. A banda conversou com a gente para falar sobre as influências do disco, veja aqui.

“Acabou o amor, agora é só luxúria” este é o refrão de “Luxo Só” música e novo videoclipe de Flávio Renegado. Pois veja, não há melhor maneira de descrever o clipe do que comentando seu refrão. As meninas que estão vídeo fazem parte do Batekoo, que fazem esta celebrada festa em São Paulo (que também rola em Brasília, Salvador e Rio) e que tem como característica principal a liberdade de expressão (e sexual!) de quem particpa e faz, além claro, do protagonismo negro e da conquista de espaços de lazer para a juventude de periferia. Então, amor, se você é pudico, nem dá o play!

Fechamos esta sequência com Juliano Gauche no meio do mato em “Canção Do Mundo Maior”, de seu disco As Instâncias de Dzyan. Tá bem? Então tá bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *