Cinco videoclipes nacionais: César Lacerda, Young Lights, Vitrola Sintética, Kalouv e Dime Cronista

César Lacerda está se preparando para lançar o novo álbum e resolveu para um cover da Pitty. “Me Adora”, conhecídssima música da baiana estará em tudo tudo tudo tudo disco previsto para sair agora no final de outubro, que conta com a produção de Marcus Preto e terá particiapção de Maria Gadú.

O clipe direção de Fernando Neumayer e Luís Martino, da produtora Tocavideos, o vídeo, gravado no Rio de Janeiro, conta o drama de uma relação amorosa. O videoclipe é estrelado pelos atores Valentina Herszage (atualmente, Bebeth na novela “Pega Pega”, na Rede Globo) e Fabio Audi (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro em 2014), além de César Lacerda.

Uma das principais bandas mineiras do momento, a Young Lights também lançou videoclipe novo e “Old and Gray”, single que estará no novo disco ainda sem nome e pevisto para sair ainda este ano. Lindo clipe!

“Deus” trata de quem se apropria da beleza mística religiosa em benefício próprio. Questiona o vislumbre de privilégios de quem, para isso, se presume messiânico. Pelo menos é o que explicam Felipe Antunes e Otavio Carvalho, do Vitrola Sintética sobre a música que ganhou clipe recentemente e está no álbum Sintétio B.

O vídeo trabalha com diferentes tipos de luz, desde aquela que supostamente, e metaforicamente, se pode alcançar, até as que surgem de interferências ou de projeções. E, que talvez sejam a mesma. Dirigido por Pedro Costa em parceria com o Vitrola Sintética, a produtora Coqueiro Filmes, os coletivos Seteset e o NuDEs (Núcleo de Diversões Eletrônicas – integrado por Laura Salerno, iluminadora do Vitrola) – simboliza, ou metaforiza, algumas das possíveis explorações do ser humano consigo.

Inspirados nos antigos jogiinhos de videocgame, o Kalouv acaba de lançar “Moo Moo”, música que está no também recém-lançado disco Elã. Dirigido por Rollinos, responsável pelo álbum visual do Boogarins e pelo último clipe da banda goiana.

“O clipe com o Kalouv segue bastante a estética que uso nas minhas projeções. Eu sempre faço coisas com o glitch e o clipe vem dessa busca por novas formas de desconstruir imagens – como sempre gostei muito de videogames, fazer algo relacionado a esse universo funciona como uma homenagem a essa forma de arte”, diz Rollinos em nota enviada à imprensa.

O primeiro show do grupo será no Coquetel Molotov, dia 21 de outubro e terá a participação do Benke Ferraz, da Boogarins.

Fechando nossa sequência de hoje vamos de rap com o paraense Dime Cronista, com “Volta Seca” e participação da banda Medulla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *