Clipe: Arcade Fire – Reflektor (versão interativa)

reflektor

O aguardado novo vídeo do Arcade Fire já está no ar. A banda, que teve seu novo single espalhada internet afora no último sábado, lança agora de forma oficial o clipe de “Reflektor”, faixa carro-chefe do álbum de mesmo nome, que tem lançamento programado para o dia 29 de outubro.

Repetindo a ideia de interação com o espectador já usada em vídeos anteriores, o grupo canadense contou novamente com a parceria do Google Chrome para criar o registro interativo de sua nova canção. No site especialmente montado para rodar o vídeo, você tem a chance de participar, com sua webcam, mouse, celulares e tables, de efeitos que aparecem ao longo da trajetória. O resultado é estonteante, de arregalar os olhos. O clipe foi filmado no Haiti e dirigido por Vincent Morisset.

Tire uma folguinha rápida e passe os próximos minutos na companhia de mais um lindo trabalho audiovisual do Arcade Fire – que, em outras notícias, irá abrir a nova temporada do Saturday Night Live, em 28 de setembro, no programa que terá como hostess ninguém menos que Tina Fey. Imperdível ou sim?

Assista e faça parte do clipe de “Reflektor” por aqui.

[UPDATE] Em sua fanpage, David Bowie confirmou que é dele, sim, o backing vocal que aparece em meados da música, que foi produzida por James Murphy. E pra noite dessa segunda-feira, a expectativa é de lançamento de mais um vídeo para “Reflektor” – dessa vez, dirigido por Anton Corbjin.