Clipe: Arctic Monkeys – Cornerstone

Finalmente, alguns meses depois do medonho vídeo de “Crying Lightning”, o Arctic Monkeys lança o clipe da linda música “Cornerstone”.

Minha reação quando vi o vídeo? A mesma que o Twitter do site Arctic Monkeys Br (que, aliás, foi o responsável por espalhar o link do vídeo): “É sério esse clipe? o_o”

Aparentemente, sim! É sério.

Não entendeu a indignação ainda? Bem, digamos que o vídeo de “Crying Lightning” se transforma numa obra-prima depois do vídeo que você está prester a assistir:

Na página do vídeo no Youtube aparecem os seguintes dizeres: “Official Video – Arctic Monkeys – Cornerstone. Released on Monday 16th November 2009 via Domino Records. Directed by Richard Ayaode”

Sim, meus caros. Esse clipe teve um diretor.

109 Comentários para "Clipe: Arctic Monkeys – Cornerstone"

  1. ah, cara, achei genial. É muito bom eles se zuarem, fazerem altos clipes toscos (alguma dúvida agora sobre o quanto crying foi bizarro intencionalmente?), quando poderiam muito bem estar posando de rockstars fodões. Mas, não, arctic nunca foi sobre o ‘cool’, nem sobre clipes e sim, sobre música. Daí expor isso com essa tosquice descarada é ótimo. Adoro gente debochada :}

    e bem, repercussão tá criando, né?

  2. Amo tanto…mas meu Deus
    quando eu vi, eu só fiz RIR, rir demais
    e me perguntar e perguntar pro @arcticmbr “Esse é o Clipe mesmo?”
    ESPERO MESMO Q SEJA UMA BRINCADEIRA

    [mas eu sei q não é]

  3. Mas eu amo eles,
    e amo tudo q eles fazem…
    ai ai, o Alex me SEDUZ muito
    nesse clipe gente!!!

    como ele pode ser engraçado e sério ao mesmo tempo!?

  4. Yo, Arctic Monkeys, I’m very happy for u and imma let u finish, but Ok Go has one of the best low cost videos of all time! Just saying.

  5. Eeeeee Alex (Correa)! Quem diria que um blog ia fazer as garotinhas ai de cima darem em cima de você descaradamente, hein?! Way to go! \o/

  6. Cara, eu meio que concordo com a Taís, não que eu ache genial mas acho improvável eles lançarem dois clipes tão toscos e não estarem fazendo isso de propósito!
    Esse, principalmente, é completamente sem noção cara! cumulo da tosquice.
    Mas tudo bem, eu gostei do novo cd e do novo cabelo deles. Não preciso ver os videos…

  7. ótimo! O outro é uma piada sem a menor, menor graça (aliás, pelo contrário). Já essa piada aí até que tem seu quê de interessante (esteticamente mais saudável, pelo menos). Agora, esse papo, acima, de que eles estão debochando, sério, não cola. O cinismo deles só revelaria que a única saída criativa seria o deboche, algo que aliás já passou da época e eles não vão conseguir resgatar via piada. Melhor ficarmos na piada tão somente e, assim, eles fazem com as músicas deles os clipes que quiserem e a gente dá risada do que tiver graça, simples assim, nada mais.

  8. vai ter mais gente imitando esse clip do que single ladies ou aquele da esteira do ok go. pode anotar ai

  9. gostei da ideia, pra letra da música e tals e todas as poses e caras do Turner ficou bem engraçado 🙂

  10. uahuahauha
    Isso mostra como os monkeys estão preocupados com a sua divulgação do seu trabalho nos canais de video clipes, canais esses que não dão valor as melhores bandas da atualidade.

    gostei

  11. “Finalmente, alguns meses depois do medonho vídeo de “Crying Lightning”, o Arctic Monkeys lança o clipe da linda música “Cornerstone”.”

    MEDONHO? 🙂
    Ah, porque você não vai lá e faz um vídeo melhor então? quem sabe assim não deixa de ser “medonho”, rs.
    tnc

  12. Deboche tem limite, cara, ai eles não tão debochando de si mesmos mas dos fãs e de quem admira o trabalho deles.
    Isso sim é se achar O rockstar fodão que não deve nada a ninguém.

  13. ah, babes, cadê o senso de humor?

    e sério, pra que essa polêmica toda? é só um clipe (e provavelmente é isso o que eles devem pensar também).
    Quer apostar quanto que vai passar na MTV tanto quanto outros clipes super caros e mega produzidos?

  14. é uma das minhas bandas preferidas mas desculpa. nem o novo cd, nem os novos clipes e nem o novo cabelo são bons.
    vamos por favor nos prender aos primeiros cds e esperar que o proximo não seja isso que eles fizeram em humbug

  15. Olha, eu entendo tudo o que falam aí da banda fazer isso por zuação, piada, e o caralho a quatro. É engraçado, dá polêmica, eles ficam rindo das pessoas indignadas e, não que isso seja um problema pra banda, não gastam um centavo sequer para virarem assuntos em blogs por aí afora.

    Só que, na minha opinião, não custava nada eles fazerem realmente um CLIPE. A música é maravilhosa, o disco tá, fácil, fácil, entre meus 3 preferidos do ano, os fãs os adoram e a banda só faz crescer.

    Vi o vídeo acima uma vez e não preciso mais vê-lo, pois não é a coisa mais difícil do mundo saber o que vem a seguir nele, né? Ao contrário de, por exemplo, “Brianstorm”, que foi um clipe bem legal e bem produzido. Até a simplicidade de “Teddy Picker” faz mais sentido que o desleixo do vídeo de “Cornerstone”.

    E pro povo adepto ao fanboyzismo, vão falar que prefeririam esse “home-made” vídeo porco e sem graça aí de cima do que a banda inteira aparecendo, seja dentro de um roteiro ou simplesmente tocando numa locação legal, com várias enquadramentos e jogos de câmera?

  16. CADÊ o senso de humor do povo? é óbvio que é zueira, o clipe é pra ser zueira, alias o arctic monkeys ta nessa onda de zueira, acho valido, não to aqui pra avaliar ninguem, to aqui pra rir junto, quem não entendeu a piada sinto muito…

    Dica:
    Monthy Pyton, 3 doses diárias ja ajuda, para o próprio bem.

  17. ai, gente… pára.

    na 1ª vez que assisti fiquei tipo : “é pegadinha, né? cadê a câmera?!”
    mas nas próximas vezes só ri. e ri demais.

    acho que eles voltaram a ser os monkeys de sempre. acho que quiseram quebrar essa imagem deles que tava começando a ser construída a partir de humbug, sabe? essa imagem séria. e deu certo.
    o alex foi o máximo. continua o gênio alex turner (cabeludo agora, mas gênio.)
    e o clipe pode até ser ruim. mas é cativante. é tipo… arctic monkeys de I Bet You Look Good on the Dancefloor e de Fake Tales of San Francisco (não estou comparando as músicas, mas o jeito dos monkeys.). já tava com saudade disso.

    e foi bom. eu gostei. ♥
    (principalmente da parte em que ele dá uma voltinha UASDHASUDH.)

    ahh e outra coisa: só acho que faltou jamie, matt e nick. eles fazem MUITA falta no vídeo. MUITA

  18. A questão, Taís, que me deixou um pouco decepcionada, é que essa parece o tipo de sátira que se faz pra ficar consagrado, não pra zombar de nada.

    Entende? Parece feitinho pra ser engraçadinho.

    Sei lá, não parece que eles não ligam pro clipe. Parece que eles queriam fazer de conta que não ligavam.

  19. GENIAL? O cara ligou uma câmera e começou a dublar com caras e bocas a música da banda dele num fundo branco. O que é que tem de genial nisso? Qualquer um poderia ter bolado isso, pelo amor!

    Tietagem tem limite. [2] Engraçado (not really) como tem gente que não consegue admitir que eles erraram.

  20. esqueci de dizer: esse vídeo não é NADA se comparado a todos os outros. não é meu favorito, nem de longe. mas não deve ser tão criticado quanto está sendo. não concordo.

  21. ué, mas é óbvio que foi feitinho pra ser engraçadinho. foi intencional e pra mim é aí que tá a genialidade.
    Qualquer um poderia ter bolado isso, mas quem foi que fez? E por que fez? porque tem uma idéia por trás da estética, que me agrada muito mais do que uma estética fodona bem produzida.

    Se eu fosse tiete é que eu ia querer um clipe todo bonitinho e bem elaborado. Sinceramente, não ligo pra clipes, porque eu escuto os cds. Não sinto falta de ver a banda, não é isso que conta pra mim. E nem vejo a MTV mesmo, então… hehe

    agora me diz por que é importante, assim, fazer um CLIPE?

    meu último comentário, tou me sentindo chata já.

  22. CONCORDO CONTIGO TAÍS
    gente, é só um clipe.
    o fã que não curtiu NADA, que atire a primeira pedra.

  23. Sim, Taís, eu também sou muito mais as músicas do que os clipes.

    Você já ouviu falar na turnê do Pink Floyd, The Wall? Na qual a banda construiu uma parede no show, e não tocou porra nenhuma, a não ser The Wall?

    Pois é. Teve gente que achou engraçado. Teve gente que odiou. Mas quem gostava da banda ficou no mínimo decepcionado.

    Decepção é diferente de não gostar. Eu achei HILÁRIO, rachei de rir! O Alex tá ótimo…

    Mas ainda assim, temos que lembrar que, gostando ou não, ligando ou não, eles ganham milhões com a nossa admiração, e o mínimo que se pode fazer é não tirar sarro do fato de ouvirmos a banda deles.

    Uma coisa é zombar da mídia, zombar dos babacas. Outra é zombar de quem parou pra ouvir a sua música.

    Mas ainda assim, Alex Turner + camera = ótima atuação. Porém, como clipe, não sei se bastou.

  24. HAHAHHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHA.. chorei leetruz!

    É extremamente ridíclulo, mas tá na cara que é proposital. Um jeito cool de dizer que não quer fazer clipe, eu curti! A música é fodamente linda? Sim. Merecia um clipe melhor? Talvez.

    Não acho clipes incríveis uma necessidade, deve encher um pouco mesmo estar na posição dos caras. Conciliar uma arte à outra é difícil, e com uma música dessas é até melhor que não tentem, às vezes.

  25. Vou aproveitar a vibe da Taís e também fazer meu último comentário aqui: Pra mim, pouco importa se o clipe foi feito para ser engraçadinho (ou, nas minhas palavras, uma merda). Se os caras tem capacidade pra fazer melhor, qual é o motivo de não fazer? Exemplifico: Se os Beatles tivessem feito um álbum lixo QUERENDO fazer um álbum lixo, ninguém ia ficar de “mimimi, mas eles tiveram essa intenção e por isso tá bem feito”. O disco ia ser uma merda de qualquer forma e todo mundo saberia que eles poderiam ter feito melhor. É essa a sensação que eu tenho.

  26. sabia que não ia ser o último, merda. Mas esse é juro.

    po, comparar álbum e turnê a um clipe, não dá, né? Ainda não entendi o fetiche com clipes, puta geração audio-visual vocês (isso foi uma piada, que fique bem claro, hahaha).
    até entendo quem ficou decepcionado, é que eu realmente não ligo pra isso, clipes :B

    tá, não vou falar mais nada, só isso.

  27. calma, gente. chega de estardalhaço.
    o vídeo é legal. engraçado. propositalmente ou não.
    podia ser melhor? sim, mas por acaso a intenção era de fazer um clipe bom?? só eles sabem.
    e continua sendo arctic monkeys. fã que é fã não liga para um clipe com orçamento alto. liga pra música. pra melodia. pros sons dos instrumentos e pra voz do alex. liga pra letra.

    último comentário aqui. beijos.

  28. Hahaha Taís, eu comparei no sentido de chocar as pessoas. Vamos combinar, quer algo mais inesperado que essas duas coisas?

    Mas entendo seu ponto de vista.

    E não tenho fetiche com clipes, cara, as minhas preferidas deles não tem clipe. Mas, de qualquer maneira, acho que ainda não entendi qual a grande piada e genialidade nisso.

    Também não falarei mais! 😀

  29. T: HAHAHAHAHAHAHA EU RI
    Fui a unica mulher que não achei o Alex sexy? Achei ele meio gay, sei lá..

    gay não sei. mas nerd AUSDHAUSH. não é ELE quem me seduz, não sei explicar. só a sua voz. e as letras que ele escreve. e sua personalidade (por menor que seja minha compreensão sobre ela.) 😀

    último, juro.

  30. Minha teoria sobre esse clipe:

    Todo mundo muito breaco com uma câmera dando sopa.

    Alex levanta,põe humbug pra tocar e começa a dublar Cornerstone.

    Alguém acha a cena muito engraçada e resolve filmar.

    No dia seguinte,aquela ressaca da porra,todo mundo tentando juntar os fragmentos da outra noite,daí encontram esse vídeo na câmera.

    Todo mundo rola de rir e alguém solta essa idéia “E se isso virar o novo clipe?”

    Os quatro riem,concordam e mandam o vídeo pra Domino.

    Domino aprova e põe no ar.

    FIM

    ps:lembrando q esses s caras são os mesmos que tiveram a idéia de aparecer fantasiado de village people,personagens do mágico de oz e outros em premiações.

  31. E se tiver uma mensagem sublimar?
    Que tal ver novamente?
    Que tal ver umas 10 vezes seguidas pra ver o que acontece?
    Pode ser um efeito mental nunca visto num clipe…
    =]

  32. “ps:lembrando q esses s caras são os mesmos que tiveram a idéia de aparecer fantasiado de village people,personagens do mágico de oz e outros em premiações.”

    UASHDAUSDHASU pois é. não sei por que tanta indignação. risos.

  33. Suami: E se tiver uma mensagem sublimar?
    Que tal ver novamente?
    Que tal ver umas 10 vezes seguidas pra ver o que acontece?
    Pode ser um efeito mental nunca visto num clipe…
    =]

    hahaha, boa. já te digo qual é esse efeito mental = demência

  34. acho que todos nós esperavamos muito do clipe,aí quando viram isso ficaram decepcionados…na minha opiniao,tá muito legal 🙂 muito mesmo! só acho mesmo que voces nao esperavam isso,um fundo branco,alex cantando com um microfone na mão..
    talvez eles fizeram isso de proposito para criar impacto mesmo!

  35. Orra tá difícil de entender. Sendo o clipe proposital ou não. Inoavdor, surpreendente ou o diabo à quatro, tá horrível, tá lixo, tá péssimo, decepcionou mesmo. E não é porque o clipe tá ruim, que vamos desmerecer a música ou a banda ou até mesmo o cabelo e a sexualidade do Mr. Turner. Qualquer pessoa que tenha um mínimo de consciência nessa cabecinha indie deve simplemente ignorar que esse clipe existe e continuar seguindo sua vida, colocando o Humbug entre os melhores do ano. q

  36. @lucasalternativ Esse novo clipe dos Monkeys é uma falta de respeito com os fãs isso sim!

    Você querer ser trash e fazer uma gracinha uma vez como em “Crying lightning” tudo bem, agora você querer fazer uma merda maior e pela segunda vez é osso, quase dormi com o video |-)

  37. Sério, vocês dão MUITO valor a clipe.
    E esquecem que o mais importante é a MÚSICA.
    Uma banda não é obrigada a fazer clipes sensacionais só por que é uma banda sensacional.
    Acho que Hollywood está mal acostumando vocês.
    E outra, se é divulgação o objetivo do clipe ele está atingindo magistralmente, basta ver que esse é um dos tópicos mais comentados que eu já vi aqui no blog.

  38. Uma banda que está ficando grandona como o AM, poderia ter gastado uma grana ou ter pensado numa ideia mirabolante envolvendo fãs, internet, webcams, celulares, e o diabo.
    Mas não!
    Eles vizeram o básico: camêra (tosca por sinal) + vocalista interpretando a música.

    A graça é essa, justamente o AM fazendo isso.

    Confesso que tive que assistir umas duas vezes o primeiro clipe deles até entender a piada do Alex gigante saindo do mar fazendo um solo de guitarra.
    Mas pessoal, pelamor, é LÓGICO que isso é proposital.

    Como alguém disse aí, eles poderiam estar pagando de gatões-rockstars-U2.
    Mas pelo contrário, na época do HD os caras me mandam um clipe em vhs!

    Humor inglês ; )

  39. Repito: Ninguém falou que não é proposital. É proposital e é justamente isso que torna essa idéia ainda pior.
    Pra mim, eles tão numa vertente diferente do rockstar-U2, mas tão mesquinha quanto: Acham que são grandes o suficiente pra mandar um clipe chato e mal feito e fazer um bando de tiete aplaudir de pé. O pior é que é exatamente isso que tá acontecendo.

  40. Tem uma galera que ainda acha que não é proposital, vai por mim.

    Bom, eles precisam chamar a atenção pro trabalho deles de algum jeito.
    Eu prefiro esse!
    É tosco, mal gravado e devem ter feito isso em 5 minutos, mas como a gente tá vendo aqui,
    eles podem não ser uma mega banda, mas fazem barulho suficiente quando lançam um clipe assim.

    Mas lá em cima falaram de falta de respeito com o fã
    pff
    Papo de vó hein

  41. Ninguém ainda entendeu que o objetivo é ser trash?
    Crying Lighting com eles fingindo serem os deuses do rock, surgindo da água coisa e tal.
    Esse clipe meio Karaokê, estilo musica antiga.

    É díficil de ver que eles querem passar a imagem que não ficaram tão sérios como todos estavam achando por causa do CD?

    Achei genial o que fizeram, pois foram contra o que tudo o que se imaginou. E fizeram com o estilo. Qual seria a graça de vir com um clipe comum como sempre fazem? Eles quiseram mudar, isso dava pra ver antes pelo CD. E continuar com vídeo clipes comuns implicaria a não mudança.

    O fato da surpresa que me mostrou a genialidade. Do mesmo jeito que fizeram o LSP com Standing Next to Me.

  42. Jura que ALGUÉM esperava um clipe normal deles??
    Sério mesmo?

    Eles são a banda que mais levam as piadas internas a outro nível.

  43. A galera pode ter achando zuado, mas eu achei genial. É engraçado, é simples, surpreendente e irônico. Sério que tem gente aqui que ache que eles fizeram isso por fazer? Que não pensaram em nada?
    É como aquela coisa na moda “Passe horas se arrumando rigorosamente para parecer naturalmente desleixado.”

    amei. EPICWIN pros macaquinhos do ártico.

  44. Vou falar pra minha professora de artes que foi proposital aquela tela horrível que eu pintei semana passada. ‘Sabe professora? Quis ser trash, fora do comum, e isso que todo mundo considerou ridículo é proposital, quis chocar aqueles que esperavam um quadro bonitinho. Vê aí, reveja minha nota, esse lixo que eu fiz é genial, super cool e cult!’ – Comparação tosca, mas é por aê e feliz resto de noite de dia dos professores.

  45. Estou com a Taís e realmente não dou a mínima para clipes.
    “Cornerstone” é uma das melhores músicas do Humbug e continuará assim, independentemente da interpretação super sedutora do Alex, haha.

    E eu achei hilário.

  46. AAH! Que bando de tiete !!!
    Ele tá com cara de lesado cabeludo e com jeitinho gay , isso sim!
    Ridículos…ele e o clipe.
    E eu acho engraçado como que, na internet, as pessoas são tão cultas, inteligentes…perfeitos críticos:
    “estética” , “audio-visual” , “Alex , um gênio” (gênio WTF!?)

  47. Dayson: Vou falar pra minha professora de artes que foi proposital aquela tela horrível que eu pintei semana passada. ‘Sabe professora? Quis ser trash, fora do comum, e isso que todo mundo considerou ridículo é proposital, quis chocar aqueles que esperavam um quadro bonitinho. Vê aí, reveja minha nota, esse lixo que eu fiz é genial, super cool e cult!’ – Comparação tosca, mas é por aê e feliz resto de noite de dia dos professores.

    HAHAHAHAHA excelente!

  48. Dayson: Vou falar pra minha professora de artes que foi proposital aquela tela horrível que eu pintei semana passada. ‘Sabe professora? Quis ser trash, fora do comum, e isso que todo mundo considerou ridículo é proposital, quis chocar aqueles que esperavam um quadro bonitinho. Vê aí, reveja minha nota, esse lixo que eu fiz é genial, super cool e cult!’ – Comparação tosca, mas é por aê e feliz resto de noite de dia dos professores.

    Se vc fizesse vários quadros muito bons e de repente lançasse um bonequinho de palitos, é outra historia.

  49. Filipe:
    Se vc fizesse vários quadros muito bons e de repente lançasse um bonequinho de palitos, é outra historia.

    Sinceramente, a maioria dos clipes do AM são meio tosquinhos, salve Brianstorm. As músicas ao contrário, sempre foram boas. O que eu acho que tá acontecendo é que as pessoas por gostarem muito da música, tão julgando o clipe genial. Pô, deixa no mute o vídeo, provacelmente vai ter naúseas. Fundo branco por fundo branco, prefiro Single Ladies, é muito mais sexy, apesar da tosquice ser equivalente.

  50. Luana: terminou com alexa, ficou loco e deu : nisso.3 min 25 de reflexão.

    FALOU TUDO HAHAHAHHAHAHAHA eu ficaria louco também hahahahahaha

    não, mas sério, to adorando essa onda wtf deles HAHAHAHAHAHHA

    o Alex mandou:

    Acham que são grandes o suficiente pra mandar um clipe chato e mal feito e fazer um bando de tiete aplaudir de pé. O pior é que é exatamente isso que tá acontecendo.

    Discordo totalmente, minha humilde opinião é que eles estão tentando fugir desse modismo todo em que entraram… ou vc acha que a mtv vai transmitir esse clipe por horas a fio? toda a ideia do cd novo foi fugir da estética que vinha se formando e voltar pra uma ideia mais crua, até mais garageira, porque não.

    acho sensacional entre 2:20 e 2:40, quando ele fica parado tipo FREEZED mesmo, no máximo entorta a boca HAHAHAHAHAHAHAHHAHA

    eu adorei a piada HAHAHAHAHAHHAHAHH

  51. hahaha eu achei o clipe lega! obvio que poderia ser algo melhor, mais produzido.. ta na cara que é uma zoacao.. mas qual o problema nisso?

  52. Nossa, esses posts analisando a “arte” por trás do vídeo são realmente profundos hein. Parabéns.

    Alex Correa: Genial foi a maquete que eu montei na terceira série com papel crepom. Isso aí é lixo, sorry.

    (eu também fiz uma maquete usando caixas de sapato quando tava no colégio…achei genial)

  53. Rafael: hahaha eu achei o clipe lega! obvio que poderia ser algo melhor, mais produzido.. ta na cara que é uma zoacao.. mas qual o problema nisso?

    falou tudo.
    chega! vou dormir

  54. Olha. Depois de ver o clipe umas trocentas vezes, acho que captei o espírito da coisa.

    Acho que foi o mesmo com CL. Ninguém entendeu aquele solo, mas depois, todo mundo fez tipo “ah, tá! HAHAHAHA”. Sabe?

    Eu to assim agora. Realmente, uma música bonita, era de se esperar um clipe mais no estilo dos anteriores ao Humbug.

    Mas com toda essa hype em cima deles, acho que eles quiseram MESMO chegar “ao fundo do poço estético e tecnológico”, pra voltar um pouco ao que eram antes. Antes de Josh Homme.

    Foi como quando eu vi a entrevista deles no Multishow e o Alex zombou da mulher, e eu pensei “uau, olha aí o Alex que eu conhecia de novo”.

    Acho que agora, depois de rir muito memorizando as caras do dito cujo, a minha única falta foi dos outros integrantes! Teria sido ótimo os quatro dançando esquisitamente e tocando instrumentos improvisados.

    E eu realmente estou começando a acreditar que eles gravaram isso de improviso.

    Pode ser minha alma de fã falando, mas estou começando a gostar dessa polêmica. Acho que isso vai tirar um pouco o Arctic dos holofotes que o Coldplay caiu (vão até fazer show em estádio!).

    Se todos os clipes desse album serão zoados assim, beleza por mim. Pelo menos já não espero nada muito sério, né?

    E se isso for um clipe falso… Porra, o marketeiro da banda é foda.

  55. sinceramente, eu acho q as pessoas deviam se preocupar mais com a música em si, e não seus agregados, como videoclipe e outros…

    videoclipe é apenas mais uma maneira de divulgação, sem contar que limita muito a ampla gama de interpretações q uma música pode ter…

    a propósito, eu achei esse clipe bem simpático! heheehee!

  56. Ficou tão simplório que chega a ser engraçado.
    Seja lá qual tenha sido o objetivo, chamou a atenção, coisa que talvez uma superprodução não fizesse.

  57. Sério esse clipe é genial!! A tosquice, a simplicidade é pensada, e realmente me impressiona que alguem ache que nao. Mas acho muito de se esperar que as pessoas quisessem que eles fizessem como todo mundo, talvez eles devessem fazer um clipe como o souja boy, aí todo ia achar fodarasso.. cara o estilo deles nunca foi convencional nem nunca vai ser, e é foda assim.. é genial na estética que foi pensado o clipe, se é pra ser trash que seja né… mas gente bitolada é foda..

  58. É uma grande piada, e propsital. Se eles quisessem fazer algo como um video realmente bom, eles fariam, é só ver Brianstorm

  59. O que mais me preocupa é a falta de humor das pessoas hoje em dia. Essa indignação toda tá parecendo aquele lance da Revolta do Acajú.

  60. Quaaanto bafafá!
    HOEUHOEUIh

    Primeiros 20s eu fiquei meio… “er.. ahm?!”
    No resto, eu riii, ahh se ri hUIhoiu

  61. 87 comentários… taí… os caras conseguiram o que queriam. Que eles façam outro clipe pra mesma música ou não… isso já despertou polêmica e deixou todo mundo curioso.

    Eu gostei do clipe, achei bem sacado, mesmo nunca tendo engolido Arctic Monkeys.

  62. Putz…se eles pagaram para fazer esse vídeo, acho q vou virar diretor de clipes! Hiuehiueeuh…

    O pior é que essa coisa é tão ruim que é capaz de se tornar viral! (se é q já num virou..)
    Mas a música continua sendo ótima! x]

  63. enquanto isso eles se divertem. acho que eles não ligam muito pra clipes, não tem que ser super bem editado com efeitos mil e tals.
    acho válido.

  64. nignuem percebeu que eles fizeram isso de proposito?????????

    foi pra dar um ‘tapa’ na cara dos criticos que falaram tao mal de crying lightning…
    ”perto de cornestone, cl é um clipe fodao!”

  65. e pô, acho fanny feelings, válido até. só fiz besteira indo olhar em seguida um video deles à uns 2 anos atrás, eu preferia bem mais /depressão

  66. Adorei a atitude meio punk deles de fazer algo pra que todo mundo criticasse, ao invés de fazer um clipe de um trilhão de dólares pra que fosse o queridinho bem-feitinho.

  67. Lol… 95 Comentarios em apenas UM DIA. ISSO É O QUE EU CHAMO DE UM CLIPE BOM! /nãofoipiada-q

  68. porraaaa….. e eu q tinha achado crying lightning uma merda… ¬¬

    mas é serio, se eles não começarem a fazer clipes melhores, eles não vão conseguir divulgar o trabalho deles.
    as musicas q alex escreve são lindas!! eu não sei pq ele sempre estraga elas nos clips!
    eu amo os monkeys, mas esse clip… puta q pariu! ¬¬

    será q eles estão se estragando de propósito? eles mudaram o estilo das musicas, mudaram de visual e agora esses clips… sei não… não sei o q eles estão querendo provar…

    p.s.: cara, alex tá muuuuuuuuito gay com esse cabelo!! e cade o resto da banda? Oo

  69. No começo,eu não acreditei e pensei “O que é isso???”,mas depois do refrão eu vi que era sério,que o clipe era de verdade e rachei de tanto rir,pois é muito hilário!!!Não sei como o próprio Alex Turner aguentou sem rir!Muito bom!!!

  70. Eu quero imitar esse clipe.
    E só eu entendi o “conceito” do clipe?
    =]

    E por que os clipes das grandes bandas têm que ser super produzidos???

    P.S.: Amei a calça sexy do Alex. =X #prontofalei

  71. kkkkkkkkkkkk
    se era pra debochar, que pelo menos fizessem com classe.
    até eu faço um clipe melhor que esse.

    sad, sad, sad…

    P.S.:Alex NÃO está sexy como diz a tietagem de plantão.

    P.S.2:Ale não riu. dou valor a isso. kkkkkkkkkkkk

  72. Não me decepcionei com esse clipe, me senti bem por gostar de Arctic Monkeys. E quando vejo este tópico é quando evidencio a graça do clipe que realmente não consiste em nenhum contexto audiovisual. As pessoas vão discutir á exaustão sobre o famigerado clipe ponto. Sim eles poderiam ter feito qualquer coisa e fizeram isto, ponto. Isto é arctic monkeys ponto.
    O Humbug é um divisor de águas na carreira da banda, existe algo muito maior na musica e nas letras. O publico que sempre gostou da banda por causa do hype das musicas dançantes iria estranhar e estranhou. Definitivamente Humbug não é para fans superficiais. O Arctic Monkeys esta deixando claro também, que apesar de vivermos na geração do super videoclipes, eles irão preferir o minimalismo.
    Qualquer grande banda hj no mainstream estria profundamente preocupada com a opinião da maioria com relação a possível falta de qualidade com relação ao seu clipe, estaria quebrando a cabeça para fazer algo grande e impressionante para a exigente geração multimídia, algo com aquela “criatividade” clichê de sempre, mas poderoso visualmente acima de tudo. Enfim, qualquer grande banda faria isso.
    Mas esse não é o caso dos monkeys, eles ainda não são “qualquer” grande banda. Ainda bem.

  73. Não é qualquer diretor que joga uma luz daquelas no final do clipe… teve a manha…
    ashahsuahsuahsuahs

  74. Huahuahuhauha
    Muito engraçado!
    Esse estilo “fake sex appeal” ficou
    bem pro Alex! Eu pensei que ele fosse tímido!
    Pelo menos a intenção clipe excraxado ficou
    bem clara dessa vez!

  75. O Difícil e conseguir fazer o simples, e eles conseguirão, e apesar de algumas pessoas epenas gostarem de ver coisas coloridas explodindo em sua frente, elas não conseguem distinguir isso e acham ruim, simplórios fúteis!

    muito bom, adorei !

    Abraços

  76. Cara, n sei se foi de propósito, n sei se isso foi bolado. O que primeiro chama atenção numa música é a melodia, e se ela for boa melhor ainda. Depois que tu gostou da melodia, aí tu parte pra letra. Se ela for boa, tu n vai parar de ouvir a música por um tempo. E se acontecer assim, n tem videoclipe no mundo que vá apagar o que aquela música significa pra você. A única coisa que apagaria é se existisse uma verdade exata sobre aquela música. O fato de o clipe de Cornerstone ser fundo branco + mais vocalista + câmera só mostra que n existe nenhuma verdade sobre tudo aquilo. É uma idiotice, é uma bobagem, mas a interpretação é só sua. E se a sua interpretação te disser que tem algo especial ali; aquela idiotice, aquela bobagem n é mais só idiotice e bobagem. Agora tem um poquinho de vc ali.

  77. Pingback: Move That Jukebox! » Clipe: Arctic Monkeys – My Propeller

  78. galere, alguém ae ta esquecendo de onde os macacos vieram? vieram da garagem, de vídeos caseiros, vieram do INDIE.
    e diferentemente de outras bandas que depois que viram sucesso acabam como uma bandinha produzida e rotulada, o Arctic não é assim.
    e pra mim é isso que o clipe ta querendo mostrar (:
    amo cornerstone, amor Alex Turner, e pra mim ficou a cara deles.
    tem que ser a cara deles, não a nossa, se querem algo pop, com vídeos superproduzidos, Lady Gaga ta ae pra isso 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *