Clipe: Arctic Monkeys – Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair

Depois da estreia de sua nova faixa, o Arctic Monkeys divulga o vídeo do primeiro single do disco Suck It And See. A pesadona “Don’t Sit Down ‘Cause I’ve Moved Your Chair” ganhou um clipe cheio de referências noventistas, um clima meio grunge e muitos, mas muitos efeitos de cores, saturação, motion blur (eu acho), 3D e por aí vai. Psicodelia pura, manolo:

O sucessor de Humbug chega às lojas somente no dia 6 de junho. Até lá, a expectativa só aumenta. Ainda mais se o nível das faixas que saírem pelo caminho continuar tão alto – e tão pesado.

  • Alex Turner com óculos à lá Julian Casablancas e dançando a macarena = EPIC WIN.

  • Nadyne

    Pela primeira vez que ouvi essa música pensei estar ouvindo algo do Oasis.. sei lá, quando vim ver esse video, pensei: só pode ser alguma coisa do Julian ou de alguma dessas duplas de música meio eletrônica… Sinceramente acho que o Arctic tá em alguma fase de distanciamento tipo os Strokes, mas eles nao quiseram dar o tempo certo.. então… Não que eu esteja rebaixando o nível deles agora, mas que eles perderam um pouco da essência Arctic ou talvez eles devam falar algo mais sobre o albúm durante o desenrolamento, estejam esperimentando novas coisas (ou relembrando né). Esse sucessor de Humbug ainda não deu o que falar… só não espero que continue assim, vi poucas declarações das críticas que eu vi. EPIC WIN realmente.

  • Como assim, eles demoram esse tempo todo para lançar algo novo e me aparecem com uma faixa dessa que parece composta desleixadamente. Cheia de uuuu êiêiêssss. Tudo bem não dá para ser dançante sempre, mas custava fazer algo menos chato que isso.

  • Ricardo Brun

    Esse sim é o lançamento do ano.
    Nada de Radiohead ou Strokes com Casablancas poser.

    Arctic Monkeys colocando os Strokes no chinelo.
    Since 2006

  • Ricardo Brun

    Ah sim….e ao contrario do que disseram que parece o Casablancas de óculos…. Achei muito mais uma pegada Velvet Underground. Quase um Lou Reed.

  • Alexandre

    favor não comparar arctic monkeys com strokes vai. pra mim o processo que eles tão passando desde o humbug é de amadurecimento em termos de rock mesmo. strokes “popzou” mais no ultimo album. o arctic monkeys ta conseguindo deixar de ser uma boa banda de rock adolescente pra virar uma banda de rock adulto bem foda.

  • Gostei do clip borrado!
    Curto a banda que vai amadurecendo a cada disco… né?!

  • Gabriel

    Caralho,

    Comparar com Strokes e Oasis é um absurdo. O Stroke nunca popzou, pq sempre foi isso aí, mas fresh. Concordo que eles conseguiam parecer um pouco melhor…

    No mais, concordo com o Alexandre, o Arctic Monkeys parece estar amadurecendo bem (agora, aquela Brick by brick é uma musiquinha bem sem vergonha).

  • Pingback: Assista ao Arctic Monkeys tocando 2 faixas de seu novo disco em show na Suécia | Move That Jukebox!()

  • Pingback: Arctic Monkeys tocam inédita do Suck It And See no programa de Jools Holland | Move That Jukebox!()